Radar | Bicep, Gorillaz & Elton John, Bpitch VA. E mais

Uma das coisas mais legais sobre o Alataj é que levamos a sério a filosofia que diz: a união faz a força. Prova disso é que hoje recebemos aqui um convidado especial para ajudar a contar mais detalhes sobre os recortes musicais que consideramos relevantes nesta semana. O redator, DJ, produtor e meu amigo, Caio Stanccione, topou a missão de escrever o Radar em dupla, confirmando mais uma vez esse lema maravilhoso e que ajuda os pobres mortais quando a agenda fica muito maluca [risos]. Musicalmente falando o que posso antecipar é que a paleta sonora está super dinâmica. Surpresas agradáveis no caminho, a elegância do House, a intensidade do Techno pelas mãos de produtores que só descem para o play se for pra isso e outras ramificações que tem ganhado luz nesse momento “in the house”. Vem ler e já coloca o despertador, porque às 18h tem Maria e Alan ao vivão! 

My Gemini

Artista: Kllo
Gravadora: LAB 334
Remix/Remixes: DJ Boring

O Pop eletrônico dos primos Chloe Kaul e Simon Lam, de Melbourne, recebe retrabalho de ninguém menos que DJ Boring. O londrino transformou a faixa em uma jornada mágica que vai crescendo e abre porta para os vocais em loop e em seguida para um House propulsor.

Let It Go (with Marc E. Bassy)

Artista: Louie Vega, The Martinez Brothers
Gravadora: Defected Records
Remix/Remixes: Dom Dolla

Quando os irmãos Martinez tocaram a faixa no Cercle rolou uma chuva de perguntas sobre a track ID.  Ela então foi lançada e revelou a collab ao lado de um grande mestre. No retouch, o remixer australiano manteve o vocal e inseriu uma linha de baixo gorda e marcada. 

Risky Business

Artista: ZHU
Gravadora: Astralwerks
Remix/Remixes: Mathame

Os meninos de ouro da Afterlife entregam uma versão mais alongada e sublime de Risky Business para ZHU. Aqui o loop do vocal se torna um sussurro misturado à batida e os synths que nessa história são menos dramáticos do que na original.

Offline Mode

Artista: Catz Eats Dogz (Catz ‘n Dogz & Eats Everything)
Gravadora: Pets Recordings

Bastam segundos ouvindo a faixa-título e você saberá que esse reencontro não será pouca coisa. São duas faixas com jornadas distintas. Enquanto a primeira é um rolo compressor de Tech House, a segunda é mais fluída com sua bateria tribal e texturas cheias de efeitos.

Dusty Mornings

Artista: Franky Rizardo
Gravadora: 8bit

Voltamos mais uma vez com o selo de Nick Curly e Gorge, mas não poderíamos deixar passar. O EP do holandês apresenta três estratégias infalíveis para fazer a pista mergulhar. As faixas são profundas e progressivas e a mágica acontece nas camadas mais baixas.

We Are Not Alone Pt. 1

Artista: Various Artists 
Gravadora: BPitch Control 

O label comandado por Ellen Allien acaba de soltar a primeira de três partes do projeto We Are Not Alone. Voltado 100% para o Techno, a primeira parte conta com músicas inéditas de Keith Carnal, Lady Starlight, DJ T-1000, entre outros. 

Apricots EP

Artista: Bicep
Gravadora: Ninja Tune  

O aclamado duo de Belfast está de volta em novo EP pela respeitada Ninja Tune. Ambas as faixas que compõem o trabalho seguem a fórmula que fez a dupla figurar charts e pistas pelo mundo. Beats quebrados, ambiências exageradas e uma pitada de Acid para esquentar.  

Nuages Blanc

Artista: St. Germain
Gravadora: F Communications

Ludovic Navarre tem uma bela jornada com a música, sendo um dos nomes mais renomados quando se trata de misturas com outros estilos, como o Jazz, o Blues e o R&B. Seu novo EP é mais uma amostra de sua destreza ao produzir, compilando diversas ideias entre o eletrônico, o instrumental, os samples, o Acid e tudo com muita coerência.

Aletheia Remixes

Artista: O’Flynn
Gravadora: Silver Bear Recordings
Remix/Remixes: Ekhe, K-Lone, Dan Shake, Loraine James

O produtor O’Flynn recebe uma compilação de remixes para algumas faixas de seu último álbum, Aletheia. O álbum em questão chamou atenção quando veio ao mundo pela rica musicalidade e por vir mais cru, rotulando-se somente como Eletrônica. Agora, os remixers colocam as faixas para dentro da pista.

The Pink Phantom

Artista: Gorillaz, Elton John, 6LACK
Gravadora: Parlophone Records

Que tal essa colaboração? A banda mais emblemática de Rock e eletrônico ao lado da lenda viva Elton John e do rapper americando 6LACK, trazendo muitas ideias musicais para um mesmo lugar. A criação foi toda remota e faz parte da compilação Song Machine, que vem ao mundo no dia 23.

Nothing Stops Detroit

Artista: Robert Hood
Gravadora: Rekids

O artista que possui uma grande quantidade de alter egos, como Floorplan, acaba de entregar a Rekids um EP que faz as honras para um futuro álbum. Nessa amostra vamos encontrar a identidade sonora de um medalhão do Techno com faixas feitas para o peak time.

Behind The Acid Groove

Artista: Paul Johnson 
Gravadora: Downtown Underground

Quem gosta das coisas mais ácidas, vai curtir a faixa-título de Paul Johnson – mais uma bela herança que Chicago e seu House entregaram ao mundo. São duas tracks divertidas e, como o título entrega, teremos bastante groove pelas mãos de um cara que sabe o que faz.

Three Of Us

Artista: Tilman, Rhode & Brown
Gravadora: Shall Not Fade

Tilman se junta a Rhode & Brown para uma colaboração com sete faixas para a pista de dança com a chancela de um selo que tem como mantra trazer felicidade durante estes momentos. A jornada musical é Disco e House em sua melhor forma.

Rising Heart EP 

Artista: Monika Kruse
Gravadora: Terminal M

Uma das forças femininas que segue na ativa há mais de duas décadas, Monika Kruse sempre teve sua pesquisa e produções voltadas para as pistas de Techno. O mais novo lançamento mostra que a tendência do Trance atingiu ela em cheio.

Into The Sun EP

Artista: Damian Lazarus 
Gravadora: Crosstown Rebels 
Remix/Remixes: Mano Le Tough, Nathan Fake 

Os primeiros remixes do último álbum lançado por Damian começam a aparecer. Into the Sun recebe um remix voltado ao Indie Dance por Mano Le Tough e um mais abstrato e sem compromisso com a pista pela lenda Nathan Fake.  

Tracks On Delivery

Artista: Roman Fluegel  
Gravadora: Sister Midnight 

Um dos mais versáteis artistas que a música de pista tem, Roman Fluegel, está de volta com Tracks on Delivery, uma coletânea de Tools que podem ser usadas tanto em discotecagem quanto em estúdio. Techno e Minimal é o que você encontrará aqui. 

Keid EP

Artista: Pan-Pot
Gravadora: Second State

Através da própria gravadora, o duo alemão Pan-Pot traz versatilidade nas três faixas que compõem seu último lançamento. Trance, Techno e Trip Hop podem ser ouvidos e mostram que o duo vai além do óbvio para mover seu público. 

Dusk Til Dawn

Artista: Latmun, SPNCR, Lee Foss
Gravadora: Repopulate Mars 

O resultado da parceria entre Lee Foss e Latmun não poderia ser mais certeira. Dusk Til Dawn é uma música feita para figurar playlists de streaming e rádios, tem a energia e roupagem que esse formato pede, e o vocal de SPNCR chancela essa proposta. 

This Is For You Remixes 

Artista: Scuba 
Gravadora: Hotflush Recordings 
Remix/Remixes: Luke Slater, L.B. Dub Corp

Lançada em abril, This Is For You acaba de receber remixes inusitados de Luke Slater e L.B. Dub Corp. O foco são as pistas que priorizam o transe, com destaque para a versão longa de Luke Slater com quase 23 minutos de duração. 

Power Of The Mind Feat. Billy Valentine 

Artista: Dave Lee/Joey Negro 
Gravadora: Z Records 

Dave Lee apresenta novo single ao lado do intérprete Billy Valentine. House Music no seu formato mais clássico, uma aula de arranjo musical através da disposição dos elementos e vocal certeiro pelo Billy. 

New Works Vol. 2

Artista: Spencer Parker 
Gravadora: Work Them Records 

Spencer apresentou na última semana seu novo EP com duas faixas altamente voltadas para a pista de dança. Vogue U e Beat U são faixas de BPM mais acelerado, carregadas de energia e prontas para figurarem momentos de peak time nas pistas de House Music.  

A música conecta.