Radar na quinta-feira, é isso mesmo produção? Efeitos do pós-carnaval? Não, não. Na verdade folgamos, mas foi para descansar, até porque festinha não pode, hein? E os dias que restam nessa semana sempre deixam uma sensação de limbo. Onde estou? Você acha que é segunda-feira, mas está na derradeira do final de semana e sua agenda parece um chafariz. Pois bem! Como ontem estávamos botando a casa em ordem e tentando achar o eixo, o Radar quintou! E já que o “sem tempo irmão” está batendo à nossa porta, nem me estenderei muito por aqui. Pegue seu fone e dê início ao seu passeio musical cheio de boas ideias.
Just Us
Artista: Cinthie
Gravadora: AUS Music
Cinthie está de volta ao selo após seu brilhante álbum debut Skylines, Citylights. Há quem diga que Just Us foi inicialmente prensada em seu vinil para a edição 004 da Crystal Grooves, que é um de seus selos, mas relançada pela AUS Music com single de bassline poderoso e vocal que nos conecta ao Garage sutilmente.
Never Come Back
Artista: Caribou
Gravadora: Merge Records
Remix: Koreless
Os efeitos de um dos álbuns mais impactantes de 2020 segue reverberando em forma de remodelações. Koreless traz uma nova perspectiva mais tensionada à Never Come Back, após um jejum de cinco anos.
Bass Culture Limited, Vol.1
Artista: MP, Sascha Dive, Pola, Tripmastaz, DJ Honesty
Gravadora: Bass Culture Records
Remix: Leo Pol, Losoul
Uma compilação que traz diversos convidados para o volume 1 do selo do veterano D’julz. Como de se esperar, o material é dedicado ao House e suas camadas mais profundas e minimalistas, transitando entre momentos elegantes e outros mais sombrios.
2am Lover
Artista: Seb Zito feat. Black Coco
Gravadora: Edible
O EP de duas tracks precede o álbum de estreia de Seb Zito, recebendo a gravura de Eats Everything e seu selo. Na collab com Black Coco seremos transportados ao Garage novamente e em Bad Bwoy a história já fica mais mental e quebradiça.
Golden
Artista: Fritz Kalkbrenner
Gravadora: Nasua Music
Remix: Dosem
Fruto da Berlim Oriental dos anos 80, Fritz Kalkbrenner caiu de cabeça no Techno das décadas subsequentes, ao lado do irmão Paul. Golden é assinada pelo seu próprio selo e pinçada do álbum True Colours. No remix de Dosem, uma proposta mais sublime e progressiva, mantendo a voz emblemática do criador da faixa
Right There / Holy Ghost
Artista: Floorplan
Gravadora: Classic Music Company
O projeto Floorplan, do veterano Robert Hood, faz sua estreia no renomado selo de Derrick Carter e Luke Solomon. Seguindo fielmente sua identidade sonora no pseudônimo, aqui teremos duas faixas celebrativas e uma dose mágica de House quente. Uma injeção de energia e que nos transportam àquele-lugar-que-sentimos-tanta-falta.
Leee
Artista: Lee Burridge
Gravadora: All Day I Dream
Remix: Tim Green
Comemorando o aniversário de 10 anos do seu renomado projeto, Lee Burridge apresenta seu único lançamento solo do ano – é o que dizem por aí. São três faixas originais e um remix de Tim Green, que representam a mentalidade do ADID. As paisagens sonoras aqui, profundas, orgânicas e leves, nos levam às suas sunset parties emblemáticas.
We’ll Never Have Today Again
Artista: Solomun
Gravadora: Cocoon Recordings
Dando sequência no lançamento poderoso em comemoração aos 20 anos da Cocoon, Sven Vath traz agora um dos nomes mais influentes do meio e um dos produtores mais dinâmicos: Solomun. Quem já teve a sorte de viver uma Cocoon, sabe que essa faixa representa totalmente sua identidade.
Mothra / Ecce! Ego!
Artista: Leon Vynehall
Gravadora: Ninja Tune
O produtor, que tem se mostrado um dos destaques da cena inglesa, anunciou recentemente que fará um novo álbum intitulado Rare, Forever, pela gigante gravadora Ninja Tune. Para abrir a jornada, duas faixas: a primeira, com um desdobramento intenso e sintetizado e a segunda – faixa intro do álbum – enaltecendo o Ambient e as camadas mais mentais.
Mike The Dog
Artista: Black Loops
Gravadora: Shall Not Fade
O produtor alemão faz parte da lista honrosa da SNF, já que sempre aparece por ali. O single Mike The Dog antecede seu novo EP, Circulation. A faixa é composta por sintetizadores oitentistas e uma base mais granulada que a deixa mais excêntrica.
Altalenanti
Artista: Lauer feat. Fabrizio Mammarella
Gravadora: Permanent Vacation
A etiqueta da Permanent Vacation é daquelas que precedem sonoridades de alta qualidade. Altalenanti é o single cintilante que abre alas para seu novo álbum, Answers 2 Trouble, previsto para abril. Tons da discoteca Ítalo e uma faixa de puro groove.
I Can Feel It
Artista: Superfunk
Gravadora: E.G.T Music
O blend do Superfunk, que traz o Funk, o Disco e o House da velha escola francesa, está de volta. Após terem perdido um de seus integrantes, o projeto segue se movimentando e mantendo essa estética vivíssima. Coloque um pouco do toque francês no seu dia!
En Route To Mars
Artista: Sébastien Léger
Gravadora: Lost Miracle
Retornado ao seu selo, o head label, Sébastien Léger, traz um EP duplo edificante. Seguindo sua essência, mas sempre buscando captar as sonoridades contemporâneas, o artista mistura os sons progressivos e o Deep com referências de outras culturas – algo que ele aprecia muito.
Big Dipper
Artista: Nicole Moudaber, Eats Everything
Gravadora: Mood Records
Dois grandes nomes uniram forças para trazer a explosiva e eletrizante Big Dipper para a Mood Records. A faixa foi criada durante o Lockdown Link Up de Danny Howard, que convidou produtores a se conectarem por meio de novas colaborações durante o isolamento.
Know Each Other
Artista: Friend Within, A-Track
Gravadora: Toolroom Productions
A soma de Friend Within e A-Track não é novidade. A nova collab antecede o LP de estreia de Friend Within na Toolroom, intitulado Hope. Essa é a única colaboração do álbum, mas que representa uma velha amizade que gosta de misturar House e Funk.
The Theme
Artista: Spencer Parker
Gravadora: Rekids
Remix: Pink Concrete
O talentoso Spencer Parker retorna ao selo de Radio Slave com três originais e um remix. The Theme mostra mais uma vez as habilidades singulares de Parker em misturar House, Techno e Disco e nesse caso, trazendo também influências do New Wave anos 80.
A música conecta.