Lançamentos

Radar | Kerri Chandler, Dusky, Jacques Renault. E mais

Ahhh, a vida e suas dualidades, não é mesmo? Isso porque, ao mesmo tempo que sinto meus dedos congelando ao escrever o Radar, o coração está quentinho. Brega? Sim, mas quem nunca? Esse devaneio surge porque alguns dos lançamentos dessa semana tem mais alma que muita gente [risos]. Aquela mistura de Funk, Jazz, R&B, House é quase um convite para acessar aquelas partezinhas mais secretas do nosso coração. E se o trio ternura “ritmo, harmonia e melodia” não causa essa brisa, tudo bem, tem uma boa dose de vocais. Tem dias que precisamos colocar óculos de lente cor-de-rosa e viver a vida mais leve e esquecer do restante (lembra das dualidades?), ou então convidar seus problemas para sentar à mesa e tomar um café. 

Ah! Se não funcionar, convide eles para o Radar Live das terças-feiras (19h). A gente ajuda a desfazer esses nós com o combo: música, risada e boas energias. Vem que tem!

Say What You Want

Artista: Phil Weeks
Gravadora: Mother Recordings

Abrir o Radar com Phil Weeks é sinal de que algo bom está para acontecer. O lendário artista que honra a House Music como poucos se une ao vocalista de Los Angeles, Charlie Sputnik, para seu single de estreia na Mother Recordings. Uma faixa agradável como veludo. House na sua forma mais elegante, como sempre. Um deleite para os ouvidos.

Si Soy Fuego

Artista: Paul Kalkbrenner
Gravadora: B1 Recordings

O ícone contemporâneo do Techno alemão acaba de entregar seu novo single que marca uma nova série de shows preparadas por ele. Si Soy Fuego é um corte percussivo, retirado da fôrma Kalkbrenner acompanhado de um sample de vocal em espanhol. Junto à faixa, o artista lançou um clipe para ela, filmado na 20ª edição do Festival EXIT da Sérvia.

Afrika Salam

Artista: Yotam Avni
Gravadora: Second State Audio

Yotam Avni deixa sua marca na próxima compilação da emblemática Second State, o selo da dupla Pan-Pot. O pack arrebata uma ampla e variada seleção de produtores. Batizado de SUM 10, são 11 faixas que compõem a obra. Afrika Salam abre o caminho, representando a energia berlinense com base percussiva e camadas ácidas.

Time Traveler

Artista: Fur Coat
Gravadora: Oddity Records

Fur Coat sempre entrega bastante profundidade em suas músicas. Time Traveler oferece uma atmosfera melancólica e emocional entre seus arpejos e acordes progressivos. Mas aqui teremos também momentos mais celebrativos e nostálgicos. A faixa Ephemera traz pads de acordes desafinados, um charme a mais no todo.

Moves

Artista: Cody Currie
Gravadora: Toy Tonics

O londrino Cody Currie faz sua estreia solo na famosa Toy Tonics. Após algumas parcerias importantes no selo, Moves traz quatro faixas de batidas quebradas quentes e algumas colabs interessantes. A força do Garage dá o tom aqui, honrando devidamente suas raízes.

Sky Island

Artista: Jacques Renault
Gravadora: Let’s Play House

Jacques Renault acaba de trazer ao mundo seu terceiro álbum de estúdio. Uma sequência de 25 faixas que nos entregam de tudo um pouco de forma exemplar. Funk, percussões tribais, jazzy stuff, Breakbeat, toque francês e muito mais. Uma super dose de musicalidade na Let’s Play House.

19

Artista: Piem, ANNNA
Remix: Payfone, Josh Butler
Gravadora: Defected Records

Se você pensou na “nossa” ANNA, olhe outra vez. 19 é um EP de colaboração entre Piem e ANNNA e seus remixes assinados por Payfone e Josh Butler na queridinha Defected. Deep House classudo com synths ondulantes, recortes de vocais, acordes de pianos magistrais e claps marcados…aquele combo lindo.

Lamine

Artista: Cuartero, Bodeler
Gravadora: Cuartero Concept

A Cuartero Concept, selo do seu líder homônimo, vai na contra-mão do que vemos frequentemente no mercado fonográfico. Criada em 2018, Lamine é seu terceiro lançamento. Uma colaboração – não inédita – entre o artista e Bodeler. 

Taken All This Time

Artista: James Curd, Shyam P., Alan Dixon
Gravadora: Exploited

Taken All This Time faz parte do belo álbum de estreia de James Curd. Sua parceria com Shyam P nos vocais rendeu bons frutos e agora volta para um rework de Alan Dixon e seu adorado Indie Dance. Aqui, o produtor metamorfoseou a batida funky/jazzy para algo mais rápido e ácido.

Another Day In My Life / Deep Burnt

Artista: Louie Vega
Gravadora: Nervous Records

Louie Vega é só amor e talento, isso vocês já sabem. O artista deixa sua marca na Nervous com Another Day In My Life / Deep Burnt e aquele pack clássico de possibilidades. Techy Version, Jazzy Version, Short Cut, Re-Touch e por aí vai. Duas faixas cativantes, cheias de detalhes impecáveis da House Music.

Love and Hate in a Different Time

Artista: Gabriels
Remix: Kerri Chandler
Gravadora: LLC

O ícone da House Music americana, Kerri Chandler, compartilhou sua reinterpretação do single Love & Hate In A Different Time da banda americana Gabriels. O primeiro remix oficial deles que regravou os vocais originais em estúdio para a versão de Kerri. Viraram família, segundo ele. E você consegue sentir essa energia muito bem.

Hildegard

Artista: Dusky
Gravadora: Steps

Com passagem em alguns dos selos mais relevantes, o duo Dusky é afiado no quesito produção e remodelação. De volta ao seu próprio selo, 17 Steps, eles trazem o single Hildegard. Um corte que exemplifica bem essa versatilidade para produzir. Com linhas melódicas, a faixa tem uma atmosfera Indie e old school.

Silversonic

Artista: John Tejada, Ulrich Krieger
Remix: Josh Wink
Gravadora: Palette Recordings

John Tejada e Ulrich Krieger unem forças para uma colaboração que comemora os 25 anos da Palette Recordings. A versão original é uma mistura da produção eletrônica de Tejada e instrumentalização de Krieger. Josh Wink deixa sua marca com dois remixes e ainda há uma versão chamada “beatless” da dupla que foca nos arranjos somente.

Lights Up feat. Channel Tres (Remixes)

Artista: Flight Facilities
Remix: Myd, Honey Dijon, Mousse T.
Gravadora: Future Classic

A colaboração entre o Flight Facilities e o rapper Channel Tres rendeu um desdobramento e tanto. No pack de remixes teremos Myd, Honey Dijon e  Mousse T. honrando camadas da Black Music em três novas propostas cativantes.

A música conecta.