Skip to content
A música conecta

Radar de Lançamentos | Mind Against, Running Back VA e +

Vamos abrir o caminho hoje falando sobre algo que sempre acontece comigo aqui: aprendizado! A gente passeia juntos pelo mundo de novidades da música eletrônica e através da minha avaliação dou uma amostra sobre cada item da nossa lista. A verdade é que, por trás desses textos, estudo e aprendo. Algumas vezes sei do que se trata – macaca véia que sou – outras vezes não faço a menor ideia, justamente pelo mesmo motivo. Uma pesquisa tem que rolar para que saia uma informação coerente. É aí que aprendo. Incrível não saber tudo, não é mesmo? Seria chato já ter conquistado a sabedoria suprema [risos]. 

Vocês, artistas e curiosos, eternos aprendizes e experimentadores, devem ter entendido o meu ponto e a fascinação por trás dele ou então eu só viajei na maionese mesmo. A sorte é que agora tem 10 recortes musicais maravilhosos na sequência e vários deles são diferentes. Bora aprender mais então, porque isso pode te render “a” track que vai ser a cereja do bolo do seu set ou inspirar para criar algo novo. Ou apenas te fazer feliz nesse dia e isso já é ótimo! 

That’s all 🙂

Base Jumping

Artista: Greg Gow
Gravadora: Poker Flat Recordings

As influências de Detroit se convergem com a identidade musical desse artista respeitado para essa entrega ao selo de Steve Bug. Um pouco de Dub e minimalismo na primeira parte da história e aí passamos para as linhas de baixo cheias de groove nas demais fatias.

One Swallow Doesn’t Make a Summer Pt. 2

Artista: Llewellyn, Yogtze, John Noseda, AC, Lipelis
Gravadora: Running Back
Remix: Fred Asquith

Sou suspeita ao falar desse selo, mas ok, sem ser tendenciosa: novo EP da série que junta no mesmo balaio alguns nomes que, segundo o big boss Gerd Janson, resultam em uma mixtape hipotética. Como a gente já espera ele foi feito para dançar e claro que os synths e elementos eletrizantes darão as caras, porque é disso que eles gostam.

Hypercolour

Artista: CamelPhat, Yannis
Gravadora: RCA Records
Remix: Mind Against

Os italianos não deixam passar: adoram caçar faixas por aí e transformá-las em música de pistão cheias de melodia. Se você ouviu a original vai me entender. Na verdade, tem muita gente não deixando Hypercolour passar. Talvez a voz do vocalista de Foals cause esse feito, já que temos alguns remixes da banda por aí.

We Have Amnesia Sometimes

Artista: Yo La Tengo
Gravadora: Matador Records

Chegando ao meio do caminho fazemos um break das batidas que nos fazem dançar para um passeio cheio de ambiência e misticismo. São cinco faixas, extensas o suficiente para te colocar em um transe. É o trio americano Yo La Tengo decodificando o momento atual em uma transição entre paz de espírito e um pouquinho de caos. Check it out.

Albumsi Rhythm Trax

Artista: Bufiman
Gravadora: Dekmantel

Drum Music para a paz mundial e Dance Music para sapos (?). É assim que Bufiman declara-se ao apresentar o retorno da série Albumsi. Ele também assume que colocou bastante energia nesses projetos, mas sem desmerecer os demais trabalhos lançados. Ritmo, efeitos sonoros e música de transição.

Shelter In Place

Artista: Zanillya & Humphrey Dennis, Angus1, The Blossom, mwami, Madge, Jalopy Bungus e Late Night Messages
Gravadora: Future Classic

Compilação que traz a oportunidade de novos nomes se revelarem ao mundo. Esse é mais um recorte onde você vai dar uma despressurizada por aí (o que por estes dias, é muito bem-vindo). São expressões sônicas mais intimistas, relacionadas ao viés emocional do momento e que buscam escapar dessa densidade. Profundo, né? 

Don’t Speak

Artista: Diephuis, Shea Soul
Gravadora: Quantize Recordings 

São quatro versões para a mesma faixa e essa incrível arte da versatilidade de mudar a história com uma mesma ideia. É assim que o artista holandês marca seu retorno para o selo de DJ Spen. Os vocais de Shea Soul trazem esse nuance de Soul ao House em perfeita sintonia.

Runaway (DR. Packer Rework)

Artista: Loleatta Holloway 
Gravadora: Salsoul Records
Remix: Dr. Packer

Vou usar da classificação do Traxx Source para te instigar nessa: Soul, Funk, Disco… e Dr. Packer. Consegui? Essa filha única é aquela típica música que vai trazer cor à pista de dança e àqueles momentos que a gente está desejando mais que tudo. 

Rushing – Mood II Swing Dub – Harry Romero Edit

Artista: Loni Clark
Gravadora: Nervous

Mais um edit pelas mãos do senhor do House, Harry “Choo Choo” Romero, para a Nervous, acrescentando mais um tesourinho clássico à série de lançamentos para o Road To Thirty, em comemoração aos 30 anos de existência da gravadora.

The Girl Who Stole The Stars

Artista: JFR, Juan Sapia
Gravadora: 3rd Avenue
Remixes: Albuquerque, Foletto, NAHS, JP Velardi 

Faixa original e dois remixes, um deles representando nossa bandeira. Albuquerque e Folleto entregam aqui o bom e velho (mais-atual-do-que-nunca) Progressive House. Um remix inebriante que conclui a nossa jornada envoltos por uma atmosfera leve. Calmaria.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024