Skip to content
A música conecta

Out Now | Robert Hood – Mirror Man [Rekids]

Por Caio Stanccione em Lançamentos 30.11.2020

Robert Hood dispensa apresentações. Considerado uma lenda viva, o DJ e produtor musical nascido em Detroit, é um dos fundadores do grupo Underground Resistance, que em sua formação original contava com ninguém menos que Jeff Mills e Mad Mike. Hood também é creditado como criador do Minimal, sendo o primeiro a explorar sonoridades mais cruas e hipnóticas em uma era onde pianos e vocais que dominavam a música de pista. 

Três décadas se passaram e Robert Hood continua a contribuir de forma seminal para cultura que vivemos dentro das pistas. Seja através da House Music ou do Techno, Robert é um artista apaixonado pelo que faz e pelo poder que a música tem de tocar as outras pessoas. Alguns trabalhos de Hood como o álbum Minimal Nation ou o a faixa gospel We Magnify His Name são exemplos de trabalhos atemporais por Robert.

No último dia 20, Robert Hood lançou seu mais novo álbum através da Rekids de Radio Slave. Intitulado de Mirror Man, o álbum é composto por 14 faixas que claramente demonstram o quanto o som de Detroit ainda é vivo dentro de Robert. A faixa Falling Apart é um belo exemplo de como o Detroit Techno são de verdade. Além de Techno, o Minimal e o Ambient também são explorados como nas faixa Black Mirror e Freeze. Mirror Man foi disponibilizado em vinil duplo aos que preferem o formato físico, além de também estar disponível para download e streaming.  

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024