Lançamentos

Out Now | Róisín Murphy – Crooked Machine [Loaded]

Não é segredo que o último álbum de Róisín Murphy, Róisín Machine, abalou as estruturas do cenário mundial, deixando os fãs ainda mais em polvorosos pela sua genialidade. O trabalho, que foi produzido ao longo de uma década e que imprimiu os multiversos criativos da nossa diva do Dance Music, também consagrou sua parceria com o produtor e compositor Richard Barratt, braço direito de Róisín neste e muitos outros trabalhos da carreira solo da artista irlandesa.

Agora chegou a vez de Barratt apresentar sua leitura sobre o álbum que ajudou a glorificar, e através de sua alcunha Crooked Man, entrega o Rework para as nove faixas de Róisín Machine, batizado agora de Crooked Machine. Apesar de preservar parte da essência original do álbum, como os vocais de Murphy e matizes melódicas da composição primária, Crooked Machine é um trabalho que, diferente dos remixes mais convencionais, foi projetado para soar de maneira independente de Róisín Machine.

Introduzindo atmosferas mais densas voltadas para o flerte com o Electro e até mesmo com o Hardcore Breakbeat, Barratt aposta na desconstrução completa das estéticas originais, livrando Crooked Machine de uma lírica que remeta diretamente à lembrança do primeiro álbum. 

Sem perder o enlace com as pistas de dança, a releitura apresentada em Crooked Machine, apesar de independente e completamente diferente, corrobora a genialidade de Richard Barratt impressa em um trabalho paradoxal e igualmente envolvente. Ouça agora.

A música conecta.

Compartilhe