Skip to content
A música conecta

Em ação de caridade LGBTQI+, Tama Sumo e Lakuti lançam VA de 10 faixas pela Uzuri

Por Caio Stanccione em Lançamentos 10.07.2020

Lerato Khathi, ou apenas Lakuti, natural de Soweto, bairro sul-africano que se tornou conhecido pelo sofrido Apartheid em Joanesburgo – e em toda África do Sul -, começou sua jornada na música no comecinho dos anos 90, organizando pequenas festas no subúrbio da cidade. A Uzuri Recordings nasceu no ano de 2007 pelas mãos da artista quando ela morava em Londres já há um bom tempo. Sua atuação tinha grande significado para cena local através do núcleo Süd – festa essa que recebeu artistas de grande magnitude como Daniel Bell, Juan Atkins, DJ Jus Ed, Boo Willians entre outros key players.

A artista agora atua em colaboração para uma boa causa. No último dia 2 de junho Lakuti se uniu com Tama Sumo para lançar uma compilação beneficente onde a venda será revertida para a ONG sul-africana Triangle Project, que tem a missão de lutar contra o preconceito e dar apoio psicossocial à comunidade LGBTQI+. A compilação é uma maravilhosa aula de Deep House e conta com artistas super importantes como Joe Clausell, Move D, Stump Valley, Lerosa além de outros produtores e DJs que fazem parte do belo catálogo da gravadora.

True-School Deep House é o que você vai ouvir agora em Uzuri Recordings Retrospective Charity Compilation – Compiled By Lakuti & Tama Sumo

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024