Skip to content
A música conecta

Leo Janeiro mostra ao mundo o sabor da dance music made in Brazil

Por Alan Medeiros em Notícias 21.02.2018

Grandes projetos exigem tempo e dedicação para ganharem forma. Os últimos meses do carioca Leo Janeiro foram intensos e dedicados a construção da compilação Cocada, projeto dele em parceria com o BRMC e a Get Physical que promete ser uma plataforma de trabalho para artistas brasileiros e sul-americanos. O primeiro ato dessa parceria vem a luz do dia no próximo dia 23. Ouça abaixo a premiere do release na íntegra pela BE-AT TV: 

Cocada é composta por 14 faixas originais e inéditas de produtores brasileiros. De nomes conhecidos do cenário internacional como Renato Ratier, HNQO e Andre Salata e Rodrigo Ferrari até novas apostas como Ossaim, Afternude e Hauy. O time selecionado a dedo por Leo Janeiro apresenta uma variação de estilos e personalidades interessantes, que muito tem a ver com a essência da dance music brasileira e formam um primeiro capítulo pontual para essa jornada.

// Quero receber mais conteúdos do Alataj por e-mail

É interesante analisar como Leo Janeiro, um dos poucos DJs do cenário nacional que ainda carrega consigo aquele perfil old school de pesquisa e empenho pela carreira, selecionou faixas que vão do minimal ao progressive house, mas que juntas formam uma bela história. Antes do lançamento da coletânea na íntegra, dois EPs foram lançados para antecipar um pouco desse sabor brasileiro que Cocada pretende mostrar. O primeiro foi composto pelas faixas de Hauy (leia entrevista com ele por aqui) e Ossaim e o segundo de Leo Janeiro & Mumbaata e Flow & Zeo. Alguns trabalhos chamam a atenção pela ótima criatividade apresentada, caso da colaboração dos cariocas Mumbaata com Andre Salata, da track de Rodrigo Ferrari e do brilhante trabalho de Hauy em Redpath.

Além do lançamento, uma série de festas da coletânea serão apresentadas no Brasil ainda no primeiro semestre. Acompanhe a página de Leo Janeiro e da própria Get Physical para saber mais. Ouça e baixe o VA completo aqui.

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024