O Mescla iniciou suas atividades em Concórdia no fim de 2022 e desde então tem trabalhado com consistência noites de música eletrônica em sua programação, que também abraça outros estilos. Nesses dois primeiros anos, o club vem experimentando formatos, bookando artistas importantes, abrindo espaço para talentos locais e com isso desempenhando um papel importante para a cena regional, que no momento carece de um calendário de eventos mais amplo para as cenas House e Techno.
Este ano de 2024 foi uma temporada de consolidação das noites de pista no Mescla, que tem tido ótima adesão do público. Além disso, percebe-se um senso de comunidade sendo desenvolvido, o que é fundamental para que uma cena local se estabeleça de verdade. No próximo dia 30 de novembro, mais um marco importante no calendário do club, que recebe pela primeira vez o Surreal Tour em Concórdia. O italiano Cesare vs Disorder e o argentino Teclas encabeçam o lineup, ditando parte do que será a proposta musical do evento, uma mistura de House, Progressive House, Tech House e outras camadas do estilo.
Além deles, dois convidados brasileiros que tocam no Surreal com regularidade também estão escalados: Nezello, DJ e produtor fundador da Seas e que tem intensificado os trabalhos com a Seas Records nos últimos meses, e a dupla Botanic Soundsystem, formada por Leo Andreazza e Doriva Rozek, idealizadores da festa Botanic, um das principais parceiras do Surreal desde sua fundação. Na parte dos regionais, dois ótimos sets são aguardados: a dupla Muma joga em casa, como representante oficial do Mescla, enquanto Alex Dittrich traz sua pesquisa sonora autêntica para a ocasião. Todas as informações sobre o evento você encontra no Instagram do MESCLA.