Skip to content
A música conecta

O que há de especial por trás da identidade de Mind Against?

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 11.11.2019

Estávamos presentes na pista quando o aclamado projeto italiano Mind Against — formado por Alessandro e Federico Fognini — vinha pela primeira vez no Brasil em 2015. As baixas temperaturas do mês de julho não foram suficientes para esfriar o espetáculo protagonizado pelo duo naquela época, quando estavam ascendendo meteoricamente no cenário eletrônico internacional após releases consistentes pela Life and Death.

https://www.youtube.com/watch?v=rLYwcMZuqEM

De lá pra cá, algumas outras passagens já aconteceram pelo Brasil e agora, no mês do novembro, eles retornam para uma gig única em território nacional no D-EDGE. Mind Against está confirmado para mais uma Moving, evento que rola na quinta-feira (14) e conta ainda com outros personagens para abrilhantar a noite: Binaryh e Lee Jo Life — a festa promete!

Mas, afinal, respondendo a pergunta que lhe trouxe até aqui: o que há de especial por trás do som de Mind Against? Acho que três palavras poderiam representar muito bem o toque especial que eles carregam em sua identidade sonora: dinamismo, excentricidade e inovação. A primeira por seus DJ sets sempre surpreendentes, a segunda por suas produções fora do óbvio e, a terceira, por seguirem caminhos inesperados.

Logo nos primeiros anos de projeto, os irmãos Fognini chamaram a atenção não apenas da Life and Death citada no começo deste texto, mas de outros players gigantes do cenário, tais como as gravadoras Kompakt, Cocoon, Cajual e Stil Vor Talent, além de collabs ao lado de Tale Of Us, DJ Tennis e Locked Groove, e remixes para nomes como WhoMadeWho, Green Velvet, Trentemoller e Art Department.

Com estes lançamentos, o duo encantou multidões tanto de forma digital como de forma presencial, tocando nos maiores clubs e festivais do planeta, tornando-se DJs consagrados com demanda global. Mind Against vive numa realidade repleta de dualidades (talvez inconsciente), apresentando complexidade e simplicidade, aventura e serenidade, explosão e silêncio, timidez e ousadia.

Estes são alguns elementos e características que acreditamos serem responsáveis por este charme musical tão único apresentado por Alessandro e Federico por onde quer que passem, uma jornada que vale sempre a pena embarcar e acompanhar, de perto ou de longe, mas sempre que possível, na pista.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024