Skip to content
A música conecta

Robag Wruhme assina o release 115 da tradicional série Speicher da Kompakt

Por Ágatha Prado em Notícias 22.05.2020

Versatilidade e originalidade são características que sempre acompanharam a longa carreira do veterano alemão Robag Wruhme. Inovador em sua essência, o artista possui uma ampla variedade de lançamentos desde o final dos anos 90, explorando raízes de diversos gêneros musicais como Synth Pop, Ambient, Minimal, Deep House, Techno e Trip Hop, traduzidos para sua leitura autêntica e criativa.

Wruhme colaborou para remixes consagrados para artistas como Moderat, Kollectiv Turmstrasse e Who Made Who, bem como ao lado de Monkey Maffia deu vida ao projeto Wighnomy Brothers, um dos duos mais aclamados do cenário Minimal Techno na década passada. Labels como Pampa, Hart & Tief, Soma Records, Musik Krause e Kompakt receberam lançamentos de Wruhme e alguns conquistaram grande repercussão, como Nata Alma, pelo Pampa, e Wuzzelbud FF pelo Hart & Tief. 

Agora Robag está de volta a Kompakt após o EP Topinambur, release de sucesso de Wighnomy Brothers. Assinando a edição de número 115 da consagrada série Speicher, Wruhme traz duas faixas inéditas e envolventes que transbordam as influências sonoras características do artista. A faixa Yes apresenta um clima de suspense e sobriedade, com batidas sólidas, percussões minimalistas, bass robusto e pads hipnóticos, que traduzem a essência afirmativa que propõe sua concepção. Já Calma Calma traz o magnetismo de uma vibe de verão, com a poderosa a capella da The Realm de C’Hantal, clássico do House noventista. O novo release está disponível no tradicional formato vinil e digital via Beatport e Bandcamp.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024