O Surreal Park completa, neste fim de 2024, três anos de vida. Parece pouco tempo diante de tudo que já aconteceu no club, que novamente terá uma programação intensa neste fim de ano. A mais recente novidade anunciada por Renato Ratier para o espaço é o projeto oficial de estrutura e cenografia definitivos do main stage do club, o Ritual. O palco teve sua estreia ano passado com Carl Cox e em sua primeira temporada recebeu eventos com uma tenda e estrutura temporárias. Para a próxima temporada de verão, um grande upgrade será entregue.
O novo projeto do Ritual tem cenografia assinada pela Suriya Design e iluminação por Fabiano Tamburus. Sustentabilidade é a base do projeto, que foi projetado inteiramente para utilização de materiais certificados com redução de impacto no meio ambiente. São 40km de bambus, 10km de outras madeiras de reflorestamento, 10km de tecidos selecionados e 2km de piaçava, material que adiciona um toque rústico à composição do espaço. “Estamos empolgados em apresentar um projeto inovador e sustentável que redefine a forma como concebemos grandes estruturas em eventos de música”, comenta Renato Ratier, idealizador e fundador do complexo artístico.
O novo Ritual simula um ninho, onde o público será recebido por artistas para ser alimentado com a música. É poético e lúdico, como todo espaço do Surreal — confira mais detalhes neste vídeo. No final de Setembro, o club recebeu o House Mag Festival, que contou com mais de 12 mil pessoas. Na ocasião, foi possível observar como a fusão de conceitos entre club e festival é realmente um DNA muito vivo dentro do espaço, que hoje é considerado o maior club do mundo em extensão territorial e se prepara para mais uma grande temporada de verão.
A nova estrutura do Ritual estreia no dia 11 de Outubro com Charlotte de Witte, Ratier, Aninha, Acid Asian e mais. Confira a programação completa aqui.