Skip to content
A música conecta

Tarter está preparando uma semana de workshop focado no setup básico dos DJs

Por Redação Alataj em Notícias 09.10.2020

Quem já se deparou com as dificuldades de entender o funcionamento ou a instalação de um setup? Perguntas como “qual cabeamento correto para ligar o DJS?”, “qual o modelo do setup ideal?” ou até mesmo “o que o DJ usa para tocar?” são pertinentes não somente aos iniciantes na arte da discotecagem, mas também aos Djs profissionais que muitas vezes precisam do auxílio constante de um técnico de som durante sua apresentação.

Para solucionar essas e tantas outras questões – e consequentemente dar maior liberdade aos profissionais da música eletrônica -, o DJ e produtor catarinense tarter idealizou a Semana do Setup, um combo de três lives gratuitas com um apanhado geral sobre o assunto. O encontro vai abordar questões envolvendo desde a instalação e execução dos equipamentos mais utilizados pelos DJs, como mixer, CDJ, cabos RCA, cabo link, principais modelos de setup e algumas ferramentas utilizadas pelos profissionais. As aulas serão transmitidas ao vivo de terça a quinta da próxima semana (dias 13, 14 e 15), às 21h. Para participar e receber mais informações, inscreva-se na página oficial do workshop.

Tarter carrega uma bagagem sólida nos seus mais de 10 anos de carreira. Já conquistou suporte de Richie Hawtin e soma apresentações nos principais clubs e festivais do Brasil. Responsável por trazer o primeiro modelo consagrado do mixer MODEL1 da PLAYDifferently ao Brasil, tarter passou a explorar todas as possibilidades criativas referentes ao novo setup, tornando-se uma grande referência no cenário nacional. Além disso, ele está à frente do label Urban Soul e em breve lança sua nova gravadora, Createch Records, comandando em paralelo um projeto de mentoria que auxilia no desenvolvimento da carreira de novos artistas.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024