Premiere | Yuksek – Corcovado (BOSQ remix) [Partyfine/Sweat It Out Music]

Emergido do fértil cenário eletrônico francês, Pierre-Alexandre Busson, mais conhecido como Yuksek – que também pode ser reconhecido nos projetos Destino, The Alexanders, The Krays ou Peter & The Magician – vem ganhando o merecido destaque ao longo da sua carreira como DJ, produtor, remixer, compositor e label owner da Partyfine. Suas inclinações sonoras passam por estilos como Dance, Disco, Indie e Eletrônica e, por conta disso, Yuksek já foi convidado para remixar algumas faixas de bandas Indie como Confidence Man e até trabalhar em colaboração com Purple Disco Machine

+++ O Twitter é a forma mais rápida de nos conectarmos a você. Siga o Alataj por lá

Ele ainda não se limita apenas às faixas para a pista de dança e também compõe trilhas para filmes como, por exemplo, Marguerite et Julien, filme de Valérie Donzelli, que foi selecionado no concurso oficial para a Palme d’Or de Cannes. Sua capacidade criativa já o levou ao lançamento de quatro álbuns – sendo o último intitulado Nosso Ritmo – por sua gravadora. Além da obra original, Yuksek recebeu diversos remixes de artistas como Mighty Mouse, Jack Burton, Chloé, Inigo Vontier, Kraak & Smaak, Boston Bun entre outros. A primeira parte deste “extra” já foi lançada no dia 19 de junho e agora chegou a vez do segundo capítulo.

O EP conta com seis novas versões das faixas que compõe o álbum e dentre elas o remix de BOSQ para Corcovado – que faz referência ao morro da cidade do Rio de Janeiro mesmo, já que a música original foi produzida em parceria com o duo brasileiro Fatnotronic. O colombiano não poderia ter sido a melhor escolha, pois trouxe uma mistura perfeita de suas raízes latinas em uma linha Disco e cheia de Funk. Destaque para o vocal em português de Fatnotronic que dá um charme a mais para os nossos ouvidos.

O Alataj foi escolhido para apresentar essa faixa na íntegra com exclusividade antes do lançamento dessa compilação e você confere ela agora em nossa Premiere. Vale o play!

A música conecta.