Joris Voorn lançou no último dia 18 de Julho o seu novo álbum, Serotonin. Composto por 14 faixas, este é o seu quinto álbum de estúdio. O projeto foi oficialmente assinado pela sua gravadora Spectrum, que já alguns anos tem sido um dos grandes focos da sua carreira. Entretanto, a Armada Music é uma parceira do lançamento, tendo trabalhado na distribuição, promoção e A&R do disco.
Análise
Como o próprio nome já indica, este é um álbum que foca em uma mensagem de felicidade. Musicalmente, é um disco de House e Techno melódico. Extremamente melódico. É um trabalho oscilante em termos de qualidade, originalidade e capacidade de prender a audição do ouvinte.
As partes mais interessantes são algumas faixas não voltadas para a pista, como Rose e Flora. Em momentos que o dancefloor se torna o foco, tudo parece um pouco mais clichê e abaixo do que Joris já entregou em diferentes momentos de sua discografia.
O disco também oscila no panorama do que busca ser e fica um tanto perdido entre algo mais contemplativo, ou dançante ou voltado ao mainstream.
Contexto
Joris Voorn é um dos grandes nomes da música eletrônica global na atualidade e ao longo da última década sua jornada rompeu algumas barreiras em direção ao mainstream. Ainda assim, ele é um artista com um feeling capaz de criar sets e entregar trabalhos que sejam realmente interessantes e capazes de dialogar frente a diferentes públicos.
Estar nessa linha tênue entre dois mundos, um que te pede mais ousadia e outro que busca com mais conforto, geralmente é um cenário bastante eficiente em triturar reputações de artistas, mas de uma forma ou de outra, Joris vai sobrevivendo com longevidade neste contexto, embora seja inegável que a proposta musical de seus sets e produções já foram mais interessantes outrora.