Um dos aspectos mais incríveis sobre o universo da música é sua mutabilidade e adaptabilidade às novas gerações, culturas, tecnologias e formas de consumo. Subvertentes surgem com inovações sonoras que, atingindo determinada popularidade em um certo período, podem tanto desaparecer simplesmente se estabelecer e encontrar uma posição muito interessante em meio a outros gêneros. O Minimal House pode ser considerado um desses estilos que veio para ficar.
A união muito bem recepcionada pelo público das faixas groovadas, atmosfera suave e composição minimalista já possui bons representantes nas cabines, ganhando cada vez mais destaque não apenas por suas produções, mas também por sua capacidade de conquistar as mais variadas pistas de dança ao redor do mundo.
A gente não prevê o futuro, mas ta aí uma boa aposta para os próximos anos, já que o número de artistas do gênero vem surgindo e crescendo cada vez mais. Dentre o que conhecemos são muitos os que já mostram um trabalho consistente, então resolvemos citar cinco deles para você ficar de olho:
Harrison BDP
O britânico está entre os cabeças dessa nova geração e, aliás, vem sendo um nome recorrente no Alataj há alguns anos. Com faixas lançadas por labels de respeito no mercado como Gestalt, Delve Deeper, Gents & Dandy’s e Ranura, ele também desponta como DJ e tem expandindo cada vez mais seu trabalho países afora.
+++ Alataj entrevista Harrison BDP
Anthea
Mais de 10 anos de estrada e um currículo extenso – com lançamento em selos como Cécille Numbers, All Inn Records e Brouqade e passagem pelos melhores clubs e festivais de mais de 50 países em cinco continentes – a britânica impressiona por sua capacidade criativa dentro do estúdio e no comando das cabines por onde passa.
Archie Hamilton
O artista também está entre nomes que mais crescem no cenário, ano após ano. Ele faz parte do time da FUSE London, label que tem ditado muito do que se ouve em relação ao estilo. Suas produções atingiram outros grandes selos, além de lançar por sua própria gravadora, a Moscow Records. Como DJ o artista já coleciona apresentações em grandes festivais ao redor do mundo.
Chris Stussy
O irlandês é integrante do time do label PIV, marca que também é uma das maiores referências da vertente atualmente, com lançamentos muito bem comentados. Sua presença em festivais de peso como Awakenings já é uma realidade frequente, além de lançar por selos como Robsoul Recordings, Talman Records, entre outros.
DJOKO
Outro integrante da PIV crew, DJOKO tem em seu currículo musical lançamentos em labels como Defected, Toolroom, CUFF, King Street para citar alguns. Ele também se destaca como DJ e foi uma das revelações do último Amsterdam Dance Event tocando em diversas festas, além da sua própria, a Hoove.
+++ Who? DJOKO
A música conecta.