Skip to content
A música conecta

Decifrando o catálogo da Limousine Dream, label do Gene on Earth

Por Isabela Junqueira em Trend 18.07.2023

Já são mais de 15 anos de envolvimento com a música eletrônica alternativa e produção musical e embora Gene On Earth seja um protagonista que vem adquirindo força nos últimos anos, o processo que resultou neste cosmos musical tão distinto foi longo, árduo e por vezes até incoerente. Em entrevista ao Resident Advisor, Gene contou que em um primeiro momento, produziu absolutamente tudo que estivesse na moda, mas assistir ao DJ set de Nicolas Lutz e Zip foi um game changer para o produtor, que ao mesmo tempo se aprofundava na pesquisa musical. 

“Uma vez que desenvolvi esse hábito a sério, meu quadro de referência não era mais baseado em qual música estava saindo na época, mas sim no que agradava minha imaginação nos anos anteriores. Em vez de copiar tudo o que estava na moda, fui lentamente desenvolvendo meu próprio gosto pela música que tocava e, portanto, pela música que fazia também”, conta Gene ao RA. Mas fato é que ele fez a lição de casa e hoje o americano de San-Fran baseado em Berlim vive um momento de plena consolidação, justificada principalmente por um design de som singular e que inclusive já é chancelado como característica própria do produtor.

Percorrendo do deep ou minimal house em uma abordagem lúdica, energética e eufórica, o produtor ainda abre espaço para um toque funky — e essa fórmula de Gene foi exatamente o que catapultou o produtor ao título de globetrotter. Um dos grandes frutos da habilidade desse criativo é o selo Limousine Dream, fundado em 2017, e na Trend de hoje, vamos percorrer o catálogo da label e suas sub labels, pontuando as principais características da discografia do selo, curadoria e como é a participação de Gene. Inclusive esse é o primeiro texto que parte nessa abordagem, mas não será o último!

O EP Lazybones foi o debute do produtor sob o alias de Gene On Earth e também inaugurou os trabalhos da gravadora. Ele passou os três primeiros anos de atividades da Limousine lançando EPs só seus, preparando o terreno, cultivando laços e afiando olhar enquanto label boss. Dessa dinâmica, além do EP já mencionado, tiveram mais quatro lançados até 2020, com faixas que vão do leftfield house ao jungle.

Em 2021, o produtor começou o trabalho de expansão do selo inaugurando um novo braço, a The Sound Of Limo (TSOL) apresentando 14 faixas. Nesse primeiro compilado, ele reuniu produtores em ascensão a outros já estabelecidos apresentando Dyed Soundorom, Liquid Earth, Roza Terenzi, Sugar Free e Sweely, com faixas de breaks, mas ainda muito conectado ao minimal, deep tech, deep house e house. Atualmente a TSOL já está no oitavo release, tendo lançado outros artistas como Boulderhead, Donnie Cosmo, Duowe & Picasso, Eric Os, James Andrew, Reflex Blue e Rudolf C.

Dali em diante as portas se abriram para outras incontáveis iniciativas como o lançamento da faixa A New Start com valores de venda revertidos para os refugiados ucranianos, além de um apoio massivo a novos talentos através do outro braço da LD, o sub selo Nug-Net. Em 2021, durante o período pandêmico, Gene criou a sua masterclass de produção Nuggets: The Blueprint. Do curso, surgiu o selo que anualmente lança coletâneas de trabalhos enviados pelos alunos logo após a conclusão, disponíveis exclusivamente no Bandcamp.

No final de junho deste ano Gene lançou mais uma sub label, a Nuts & Volts, dedicada a artistas em ascendência ao redor do globo. O responsável por inaugurar o selo foi ADR, produtor em ascensão baseado do Reino Unido, com o EP Resistance Is Useful — um compilado recheado de faixas totalmente dedicadas às pistas.

Enquanto isso, além de apoiar diversos artistas, Gene segue fomentando o catálogo da Limousine Dream com seus lançamentos, que já incluem dois álbuns sendo o mais recente Local Fuzz, composto por nove excelentes faixas e lançado no início deste mês. Anteriormente, em fevereiro também deste ano, o selo lançou os remixes de faixas do Time On The Vine (primeiro álbum do produtor), com versões de Sweely, Roza Terenzi, D. Tiffany, Youandewan e do próprio Gene.

+++ Relembre o Storytelling sobre Time On The Vine e a assinatura de Gene na máxima

Uma dica legal para quem quer entender de forma mais ilustrativa o selo, as sub gravadoras e seus respectivos lançamentos é que basta acessar o site da Limousine Dream, na aba de releases. Na capa de cada lançamento, caso ele tenha a versão física, você pode conferir também em quais lojas de discos ele está disponível, além da localização. Um trabalho enxuto, de excelência e realmente incomparável!

Conecte-se com a Limousine Dream: Bandcamp | Instagram | Site | SoundCloud 

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025