Skip to content
A música conecta

Festival Não Existe: uma celebração ao ineditismo

Por Isabela Junqueira em Trend 28.09.2023

São Paulo tem um encontro com o inédito e o inusitado neste sábado, dia 30 de setembro. A segunda edição física do Festival Não Existe segue honrando a essência da label e apresenta D. Tiffany, DJ Marcelle e System Olympia pela primeira vez no país, RHR com seu novo live set, Palmbomen II e a estreia do seu projeto audiovisual, DMX Crew e Legowelt em apresentações ao vivo (também inéditas pelo Brasil) e mais outros 15 artistas e projetos que vão se apresentar distribuídos entre cinco palcos — sendo um deles, surpresa. 

Ale Reis (live), Belagio (live), Cashu, Cauana, Gerab & FÉRIASDASFÉRIAS, Giu Nunez, Gop Tun DJs, Ricardo & Takeshi (live beats), Pleasure, Pista Quente, Que Sakamoto, Raiany Sinara (live), Rela feat. Negro Leo, VIDEO-SISTEMA e Zopelar (live) selam o lineup da edição deste ano do Não Existe.

+++ Zopelar: o homem que soa como uma banda

Mas você se lembra da primeira vez que ouviu falar do Festival Não Existe? Foi em 2021, em um momento que ele de fato não podia existir. Durante a pandemia e isolamento social, a arte não deixou de pulsar, principalmente entre as veias dançantes, e como uma resposta à nostalgia pelas pistas, durante os dias 27 e 28 de maio de 2021 a Gop Tun (já em parceria com a Beck’s) nos colocou para dançar, refletir e debater em casa, com Arthur Joly, BADSISTA, Dj Hum, Eli Iwasa, Forró RED Light, Giu Nunez, Guerrinha, Gustavo Keno, Lyz Ventura, Marcio Lomiranda, Mari Boaventura, Maurício Fleury, Os Gemeos, RAKTA, RHR e Vermelho Wonder.

De lá para cá, o festival que não existia começou a ganhar forma física e em abril de 2022 foi um palco do Festival Gop Tun. No mesmo ano, em 10 de setembro, o festival ganhou sua primeira edição física com 14 atrações e dois palcos. Este ano, dia 22 de abril, foi novamente um palco do Festival Gop Tun que recebeu atrações incríveis — e você pode conferir os sets abaixo!

A edição deste ano, além de contar com mais atrações e palcos, vai ocupar a Fabriketa (no Brás), em mais uma edição que convida a explorar o novo dançando. Os ingressos seguem disponíveis na plataforma Ingresse.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025