Skip to content
A música conecta

Um artista, várias facetas: relembramos a trajetória de DJ Tennis

Por Mia Lunis em Trend 28.05.2024

O Italiano Manfredi Romano, fundador e A&R da bem sucedida Life & Death e responsável pelo gerenciamento de nomes como Tale Of Us, Mind Against e Carlita, vem ao Brasil para mais uma sequência de apresentações imperdíveis. Mas espere aí, quem é Mafrendi Romano? Uma de suas maiores facetas, além das citadas acima, está no desenvolvimento sonoro da alcunha de DJ Tennis.  Com um currículo extenso e admirado por muitos, Mr. Tennis é a prova viva de que para ser um artista talentoso, não é preciso estar apenas em uma frente de trabalho. Tudo, absolutamente tudo, pode ser visto, escutado, executado e admirado como arte e se assim o fizermos, a vida fica ainda mais bela. Levando este lema ao pé da letra, após concluir os seus estudos em ciência da computação na Universidade de Pisa, Manfredi fundou a DAZE, a primeira agência de reservas da Itália dedicada exclusivamente à música eletrônica.

E não para por aí, há ao menos 15 anos ele começou a se dedicar ao DJing e à produção musical, alçando uma posição de respeito em ambas atuações. Além da relação com a música e tudo o que a cerca, Manfredi também é um excelente chef e dono de restaurante e agora divide seu tempo entre Paris e Miami, onde aprecia suas voltas de moto e coleções de vinil. Olhando para todas essas facetas, por mais que um assunto ganhe mais atenção que outros em nossas vidas, percebemos o quanto pode ser fácil viver se conectarmos os temas diários, as convivências com as pessoas e tarefas gerais ao nosso maior sonho, afinal, por que temos apenas um se podemos ter vários?

+++ 7 curiosidades que talvez você não saiba sobre DJ Tennis

A música de DJ Tennis demonstra a valentia e astúcia de quem sabe viver do sonho e para além disso, vem inspirando aqueles que desejam seguir seus passos. A faixa All In A Dream exemplifica perfeitamente a trajetória de DJ Tennis, um de seus maiores sucessos, claramente, e que nos permite conectar-se ainda mais com a sua história. Composta em parceria com LP Giobbi e Joseph Ashworth, a obra envolvente é um primor que conversa com as linhas mais sofisticadas da House Music. 

Sim, ele vem ao Brasil mais uma vez, desta vez para uma sequência de três apresentações imperdíveis: nesta quarta-feira dia 29 de maio, na véspera do feriado, no CAOS, em Campinas, no interior de São Paulo e no dia 30, quinta-feira, ele segue para o Rio de Janeiro para a DISCOLIFE que vai ocupar o D-EDGE RIO. No sábado, dia 01 de junho, ele chega ao Surreal Park para deleitar o público em uma noite especial ao lado de nomes gabaritados do cenário eletrônico como Laolu e os brasileiros Nezello e Adria, formando o time no palco Nomad. Já no palco Bells, o comando dos decks fica na responsa da label Laguna Music, que celebra 10 anos de trajetória celebrados ao lado dos renomados Dimmish, Guti (live), Laguna Sound Department, além das estreias de Diogo Lima e Kling. Vale a pena conferir! 

A música conecta. 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024