Cafezin é o nome artístico de Richard Willian, DJ, modelo, performer e produtor cultural mineiro que encontrou na música seu ponto de convergência criativa como forma de refletir a potência da arte urbana e periférica, traduzida em sets e projetos culturais que combinam pesquisa, identidade e um diálogo direto entre o club e cotidiano.
Residente de coletivos como 101Ø, Festa Dildo, Mokado e Batekoo, ele também é idealizador da festa Tumulto, projeto que nasceu para ampliar o protagonismo de artistas não brancos e que já recebeu nomes como DJ Tayhana. Além disso, é co-fundador do coletivo Talavistas, que une som, performance e intervenções artísticas em espaços públicos, reforçando a importância da arte como ocupação política.
Com passagens por grandes eventos, a exemplo de Batekoo, Festival Sarará e URBecks, Cafezin é um artista emergente em ascensão da cena nacional. Sua pesquisa musical, que vai do House ao Techno e até ao Funk, sintetiza as múltiplas camadas da cultura eletrônica brasileira contemporânea, entre o baile, o club e o experimental, em combinações que falam sobre potência, presença e coletividade.
Convidado para a Troally 412, Cafezin, tal qual a expressão homônima, apresenta um set que sugere estímulo imediato, leva o ouvinte para o peak time da pista e dá a energia necessária para encarar o mundo.