Skip to content
A música conecta

A força do minimal em Floripa

Por Georgia Kirilov em Troally 28.11.2016

O núcleo MINIM faz um começo ilustre com um evento que promete mudar a cena de Floripa para sempre. É nessa sexta feira, dia 2 de Dezembro, que o japonês DJ PI-GE, Doriva Rozek, Neto Debortoli e Kenzo Tominaga comandam a pista do MALAM Club das 23h até as 5h – a princípio. Uma combinação inusitada de um talento asiático com nomes locais que já define o novo projeto, MINIM – “de caráter experimental, não convencional, envolvendo percepção audio-visual” – como uma algo a se observar na cena nacional.

PI-GE é o icônico artista japonês que é responsável por desenvolver a cena da música eletrônica no país durante os anos 90. Seu projeto Tribesvibe teve tamanha importância para sua cena nacional que foi considerado um movimento novo em Tokyo. O DJ nunca veio ao Brasil e se apresenta pela primeira vez no MALAM Club e na D-EDGE em São Paulo. É, de fato, uma apresentação importante para a evolução do Minimal em clubs nacionais, estilo que nem sempre é colocado em evidência, mas que tem ganhado força em algumas capitais, entre elas Floripa e São Paulo, que recebem o artista.

Para acompanhar a lenda japonesa, os locais Doriva Rozek, uma das mentes por trás do projeto e nome em evidência na cena nacional, faz b2b com Neto Debortoli, talento da cena local. Completa o timetable Kenzo Tominaga. A escolha de line-up para o evento é minuciosa e traz sons que vão, sem dúvidas, surpreender a pista e intrigar a mente de muitos. Vida longa a mais esse novo projeto. A música conecta pessoas!

 

A MÚSICA CONECTA 2012 2025