A cena se fortalece na diversidade dos percursos, pois o que realmente importa é que ela esteja sempre em movimento. Alguns nomes começam a ganhar certa visibilidade no momento atual, enquanto outros já constroem uma presença sólida há mais tempo. Cada trajetória carrega um ritmo próprio, marcado por contextos e modos distintos de se relacionar com a pista e com o público.
Enaltecer esses artistas em um mesmo espaço é uma forma de reconhecer a amplitude do conjunto como um todo e valorizar movimentos que, mesmo diferentes entre si, compartilham o compromisso com a construção de algo que vai além do momento e em prol do coletivo, pois são esses percursos paralelos que abrem espaço para novas formas de produzir e circular a arte.
O up&up é um convite contínuo para reconhecer a importância da união dessas trajetórias únicas que, ao chegarem no mesmo encontro, impulsionam e renovam a cena de maneira plural e comprometida com sua construção contínua.
Monica Venturella
Monica é um destaque entre os produtores musicais da nova geração. A artista italiana, nascida em 2001, imprime personalidade à fusão de Electro, Minimal e Breakbeat. Nos últimos dois anos, teve faixas lançadas por selos como System Error e Sex Tapes From Mars, recebeu suporte de nomes como Sweely, tINI e Dr. Banana e se apresentou em uma lista de cidades que inclui Berlim, Paris e Bristol.
Transvegana
Transvegana é o projeto de Michelle Maus, DJ e produtora carioca baseada em São Paulo que vem deixando sua marca no underground nacional, apresentando sets transitam com intensidade e ecletismo entre House, Trance, Acid e Dark Disco. Sua curadoria refinada já lhe garantiu passagem por pistas como Mamba Negra, D-EDGE e Capslock, além do espaço como residente nas festas Blum, Avulsa e Frisson.
Guile
Guile é o alter ego de Guillermo Morelli, artista nascido em Buenos Aires. Como DJ e produtor, Guile transita por sonoridades que englobam House, Electro e Breaks. Suas produções já foram lançadas por selos como Limousine Dream, Spaghetti Club, Roof Records, Música Lunar e Island Beats. Além disso, ele está à frente da Mirror, label que atua nos formatos digital e vinil.
UIU
Com apreço pela caça de raridades em vinil, UIU conduz suas pistas com uma curadoria guiada por gêneros como Soul, Jazz, Funk, Disco, House e Techno, com influência de Kwaito e Boogie Brasil. UIU é figura ativa na cena paulistana, promovendo aulas de discotecagem e atuando como uma das mentes inquietas por trás da festa Moita, onde compartilha sua pesquisa com o público ao mesmo tempo em que cria um espaço para expressão coletiva através da união na pista de dança.
Cafezin
Co-fundador do coletivo Talavistas e um dos nomes por trás da festa Tumulto, CAFEZIN é DJ, performer, modelo e presença pulsante na cena mineira. Residente dos coletivos 101Ø, Mokado, Dildo e Batekoo, já passou por palcos como Festival Sarará e URBecks. Seus sets envolvem momentos de euforia e, por vezes, contemplação, onde a música eletrônica encontra o som da quebrada com uma potência particular.
nevvA
A DJ e produtora musical vem construindo uma trajetória sólida dentro da música eletrônica, mesclando sonoridades que englobam Techno, House, Minimal e Indie Dance. Com faixas lançadas por selos como Juicy Records, nevvA já conquistou espaço em pistas importantes como Club Vibe e Mochakk Calling Festival.
Lai Raw
Em seus live sets e produções, Lai Raw percorre do House ao Techno com a mesma fluidez com que explora culturas. Com raízes no sul da Espanha e formação em engenharia de áudio em Londres, ele funde breakbeats, grooves e melodias melancólicas em construções sonoras que equilibram catarse e introspecção. Residente em Berlim, construiu seu nome com projetos como Dope est Dope, 195.bln, os edits #Rawsauce e hoje segue em expansão com lançamentos pela Emotional Voyage Records e a agência CURA Berlin.