Certamente o Techno é um dos gêneros que mais conquista entusiastas ao redor do mundo. Seja por meio de sua densidade mais mental e profunda ou por suas camadas sombrias e impactantes, o estilo originário de Detroit permanece construindo uma grande base de fãs e artistas que não economizam energia para destilar nas pistas de dança.
Fascinado pela sobriedade e pelas atmosferas que o Techno incorpora, o brasileiro Lumertz é um dos novos nomes a levantar a bandeira do estilo. Radicado em Sidney, na Austrália, desde 2019, Lumertz firmou sua base musical sobre os clássicos do Detroit Techno e então desenvolveu uma assinatura voltada para os timbres mais intensos, guiando as pistas para uma viagem hipnótica carregada de sons ácidos e industriais.
Marcando presença em clubes e festas renomadas de Sidney, ele se apresentou nos palcos do Club 77, foi residente da Lucky Presents — onde já dividiu as cabines com Ludovic — estampou o line-up da WeLove e hoje é residente da Sentando A Lenha, festa porto-alegrense que eventualmente realiza edições na capital australiana.
A bagagem como DJ conferiu à Lumertz um know-how para o alinhamento de sua identidade como produtor musical. Com lançamentos pela WeLove Recordings, além de collabs com Nineteen Sines, Lapax, Caike e Abel Mezzomo, o artista brasileiro vem intensificando seus trabalhos dentro de estúdio, revelando um início promissor na carreira da produção musical.
Com uma leva de lançamentos em vista para os próximos meses, Lumertz promete ser um nome que iremos ouvir bastante no cenário do Techno underground.
A música conecta.