Skip to content
A música conecta

Who? Marino Canal

Por Laura Marcon em Who? 09.07.2020

Nossa relação com as sonoridades mais melódicas, seja dentro do House ou Techno, vem se estreitando cada vez mais. Levadas progressivas e viagens musicais com atmosferas cheias de sentimento ecoam exponencialmente pelas pistas de dança de todo o mundo, colocando em evidência novos artistas do cenário que estão trazendo diferentes roupagens para essa linha sonora. Dentro desse time encontramos Marino Canal.

+++ O Twitter é a forma mais rápida de nos conectarmos a você. Siga o Alataj por lá

Nativo espanhol de Málaga, Marino é um raro talento da música com a incrível capacidade de produzir paisagens sonoras singulares dentro do espectro da House Music e do Techno. O resultado notável de suas produções são, para ele, fruto de influências de artistas como  Brian Eno, Philip Glass, John Cagere e Steve Reich, que você pode encontrar de maneira sutil em todos os seus trabalhos. Para além deste fato, Marino tem sido considerado um profissional versátil, com criações inesperadas e diversas, descritas por fãs, colegas e críticos como orgânicas, hipnóticas e melancólicas.

Com um nível de trabalho acima da média, ele foi rapidamente conquistando artistas e deixando sua marca em gravadoras imponentes no mercado. A começar pelo seu álbum de estreia, intitulado Over Under, que foi lançado pelo label MOOD, da rainha do techno Nicole Moudaber. Já de cara, Marino obteve o apoio de artistas como Adam Beyer, Adriatique, Joris Voorn, Pan-Pot e liderou as paradas no Beatport.

O label de Moudaber não foi o único a trabalhar com o artista. Ele também já lançou por gravadoras como Vivrant, de Jeremy Olander, Lost & Found, de Guy J e mais recentemente Siameses de Adriatique, construindo até então uma discografia atemporal e impressionante dentro do estilo a que se propõe.

Além do grande talento para a criação musical, Marino também leva sua atenção meticulosa aos detalhes e ética do trabalho nas cabines, conquistando pistas de dança importantes ao redor do mundo como BPM Festival, Output NYC, Sankeys Ibiza, IMS Ibiza, Fabric London e muito mais. A promessa é de uma carreira longa e brilhante para o jovem espanhol.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025