Who? Pemax

O brasileiro Pemax está no hall dos novos e promissores talentos da música eletrônica no Brasil. Atuando como DJ e produtor desde 2014, ele mostrou que não importa quanto tempo se tem de carreira, mas sim a capacidade de aliar o trabalho árduo, dedicação e muita criatividade para se destacar no mercado.

Sua base sonora dentro do espectro da música eletrônica permeia estilos como Disco, Funky e 90´s Hip Hop aliado ao Tech House e Breakbeat. Se você ficou curioso para saber o resultado dessa combinação, saiba que ele é muito positivo. Pemax apresenta, tanto como DJ como quanto produtor, sonoridades singulares e originais, altamente voltadas à pista de dança em seu melhor momento.

E como não poderia acontecer diferente seu trabalho foi, em pouco tempo, reconhecido por gravadoras importantes dentro do estilo. Desde o início do seu trabalho como produtor ele já lançou por labels como Solid Grooves RAW, CUFF, Roush Label, Mr. Nice Guy, Too Many Rules e Brock Wild. A lista de artistas que também apoiam o seu trabalho é bem extensa: Carl Cox, wAFF, Amine Edge & DANCE, Wade, Michael Bibi, Hector Couto, Solardo, Detlef, Jesse Perez, Kolombo e Riva Starr são apenas alguns nomes que já levaram sua música por aí.

Artistas também cravaram o som dele em rádios importantes como BBC Radio 1, Rinde FM e Data Transmission Radio. Aliás, Michael Bibi, o artista do Tech House no momento, considerou Pemax “Artista Revelação” em uma entrevista para Egg London em 2018. Nada mal para quem está apenas no início de sua carreira, não é mesmo?

E 2020 é um ano muito especial para o artista. Ele já tem data marcada para o lançamento do seu próximo EP, que sai em alguns meses, um release que sai pela gravadora Mr. Nice Guy, além de um trabalho que já está sendo elaborado para o seu futuro debut álbum, que provavelmente será apresentado no próximo ano.

Não para por aí. O lançamento do EP Sounds Of The Streetz será uma combinação de diferentes formas de arte. Pemax, que também é ilustrador há mais de 12 anos, apresentará juntamente com suas faixas originais uma coleção de roupas assinada por ele, onde será o autor de todo o processo de criação das estampas e artwork que acompanham o projeto. Que estes sejam apenas os primeiros – que já são grandes – passos dessa promessa nacional.

A música conecta.