Who? Peter Van Hoesen

Se você gosta de Techno provavelmente já se pegou em uma pista de dança cheia, escura, até mesmo esquisita e com um som tão alto e confuso que te deixa desnorteado. Quem nunca viveu um momento como esse, ao nosso ver, deveria. A música eletrônica é um universo tão abrangente que sempre vale a pena sair da sua própria caixa e mergulhar, ao menos uma vez, em outro ambiente.

Falamos desse cenário obscuro porque o artista que apresentamos agora é um mestre do estilo. Peter Van Hoesen é tão intrincado quanto genial na música que produz e é capaz de levar a pista de dança para outra dimensão quando falamos em Techno. Sendo assim, você já deve imaginar que o som que sai da mente desse artista foge dos padrões estabelecidos dentro da vertente, ainda que mantenha referências de suas linhas mais clássicas.

Toda essa destreza ao ilógico sonoro é resultado de uma trajetória intensa e profunda com a música, desde o estudo na academia de música na adolescência, que o tornaram um habilidoso multi-instrumentista, até o estudo de comunicação na Vrije Universiteit Brussel, que também o fez compreender ainda mais a relação da música com o ser humano. Peter também já foi produtor de eventos e responsável por três labels: Foton, que funcionou de 1998 a 2006, Time To Express e Archives Interieures.

Van Hoesen tem suas referências no EBM e New Beat, primeiras sonoridades que lhe chamaram a atenção dentro da música eletrônica, mas migrou para o Techno logo em seguida. Você encontra muitos traços psicodélicos em suas produções, referências do tradicional Techno Detroit, Dubstep e Breakbeat – fruto das suas andanças no decorrer de sua carreira, produzindo faixas e eventos dos estilos e Drum’n Bass – e linhas bem experimentais e abstratas.

O bassline carregado também acompanha as produções de Peter Van Hoesen, seja em projeto e também colabora em projetos conjuntos como Sendai, com  Yves De Mey, e RM, com Jeroen Baekelandt. Preparem os ouvidos e abra espaço em sua mente para uma viagem intensa, sombria, mas altamente dançante.

A música conecta.