Who?

Who? Suelen Mesmo

Diversidade e representatividade que vai além da própria assinatura musical, é um fator que marca o processo de identidade artística e pessoal da gaúcha Suelen Mesmo. Figura ativa no cenário cultural de Porto Alegre, o trabalho da artista floresce das vivências urbanas do underground da capital, refletidas em sua ampla bagagem musical que abraça desde o R&B aos Breaks dançantes que conferem uma harmonia especial em suas apresentações.

Suelen é Co-Fundadora do Turmalina, um dos principais coletivos artísticos de Porto Alegre,  atuante como agente transformador do cenário local, reforçando a visibilidade e o talento de artistas pretes, dissidentes e periféricos. O coletivo Turmalina também é responsável por convocar um diálogo amplo, através da pesquisa e produção de música eletrônica, questionando a presença e a importância dos corpos pretos no cenário de festas e coletivos de Porto Alegre. 

A potência com que Suelen invoca as articulações culturais em torno do seu cenário, é igualmente presente na habilidade que suas seleções musicais estimulam o público nas pistas de dança. Grooves para requebrar, melodias que remontam as raízes da House Music, e uma fluência enérgica que não deixa ninguém ficar parado no dancefloor. A artista também nos presenteou com uma seleção fantástica de Deep House e Afrobeats no ano passado, através da série Talento, e que merece ser escutada por repetidas vezes.

Suelen Mesmo: Instagram | Soundcloud 

A música conecta.