Who?

Who? Victoria Mussi

Entre as mais diversas pérolas artísticas que a América Latina oferece, existem algumas preciosas que merecem um destaque a mais devido ao seu talento e o papel transformador que possui no cenário de seu país. É o exemplo de Victória Mussi, a paraguaia que já há algum tempo vem encantando os palcos em que se apresenta, traçando uma assinatura potente e precisa por trás dos decks.

Co-fundadora da poderosa Tango, casa noturna que é uma das mais emblemáticas do Paraguai, e uma das mentes por trás da gravadora Inbetween, Mussi é uma força motriz da cultura eletrônica de seu país, com um olhar cuidadoso e atento para as tendências do mercado e um ouvido afinado para uma curadoria musical impecável.

Como DJ, a artista se reinventa através das esferas mais densas e contrastantes das nuances eletrônicas, transitando do Techno até as energias mais ravers do House, expressando sua forte personalidade através de sua pesquisa sonora. Entre suas apresentações através das mais diferentes pistas do Paraguai e afora, Victoria já leva em sua bagagem uma performance notável em um dos episódios do Boiler Room, gravado em 2017 em Assunção.

Já como produtora musical, o currículo de Victoria Mussi também não deixa a desejar. Com lançamentos através dos catálogos da Counterchange, Jujuka, Trucking Records, Nott, In their Feelings, Macro, Noctem Klang, BeTechno e Inbetween, a artista exibe uma linha de som voraz e robusta dentro das esferas do Techno industrial, Acid e Electro, introduzindo ao mesmo tempo atmosferas mais sombrias e contrastes paradoxais. 

Em junho, Mussi deu vida ao mais novo álbum de sua discografia intitulado Phonology Of Life, lançado pelo seu próprio selo InBetween. Inspirada pela simetria da estética urbana e industrial, ela propõe um espectro de estilo onde os componentes clássicos do House se fundem com a essência futurística do Techno ao longo das oito faixas do disco.

A potência de Victoria é uma fonte de inspiração para tantas outras mulheres latino-americanas que desafiam-se a cada dia em direção ao crescimento dentro do mercado da música eletrônica. Lutamos para que possamos ver cada vez mais, mulheres como Victoria conquistando seus sonhos dentro da indústria musical.

A música conecta.