Dono de uma das apresentações mais icônicas em edições recentes do Boiler Room, LB aka LABAT vai muito além de carisma e energia. Já amplamente conhecido pela eclética paleta de sons, seu amor por leftfield house, techno, jazz, funk, hip hop e trap deu forças a uma figura que se destaca em tudo que se propõe a fazer — e são muitos os projetos que ele já se envolveu e segue envolvido, viu? Digger compulsivo, produtor visionário e label head criativo, Baptistin Cabalou dispõe de uma habilidade interessantíssima ao se estabelecer com sua atuação de fato única no eixo global da música eletrônica alternativa.
Nascido, criado e baseado na França, os caminhos de LB foram conduzidos à música eletrônica desde a sua primeira adolescência. Aos 12 anos de idade, influenciado pelo irmão mais velho, teve seu primeiro contato com a produção musical e o deejaying. Aos 13, comprou seu primeiro disco: simplesmente Higher State Of Consciousness, do Josh Wink, lançado em 1995. Desde então, lá se vão ao menos 15 anos colecionando discos que não só tornam seus sets muito mais interessantes, como também exercem uma influência massiva nas produções de LB.

Amante não só das bolachas, mas também das fitas e do MPC, suas produções são frequentemente alimentadas por esses meios e não à toa, nos últimos sete anos chegaram a uma vasta gama de gravadoras: COD3 QR, Moonrise Hill Material, RAW Label, Steel City Dance Discs (de Mall Grab), entre outras. Durante 2017 a 2021, o produtor conduziu a Alélah Records, e de 2022 em diante, a Poumpet Records. No ano passado, ele lançou praticamente uma música por mês a fim de promover o selo, o que inclusive auxilia para dar uma dimensão da sua abordagem em estúdio.
Entre os destaque da sua discografia estão Lambo, Feel the Beat (que inclusive ganhou um ótimo remix pelo Partiboi69), 1993, I WANNA RAVE e RIGHT NOW, que também ganharam excelentes reinterpretações por KiNK e Sally C, respectivamente — e todas essas faixas mencionadas foram lançadas através dos imprints de LB. Essa habilidade em fundir uma variedade de gêneros e convergir ritmos como pop e hip hop em abordagens que funcionam muito bem na pista foi uma das particularidades que rendeu ao francês o destaque ao redor do globo.
Muito além da França, ele já se apresentou por incontáveis spots europeus importantes, mas também é figurinha carimbada em outros continentes como Ásia e Oceania. Em junho, LB aka LABAT anunciou uma turnê apenas em formato all night long. Ela começou no início de setembro e vai se estender até o início de dezembro, colocando o artista para rodar pela Europa mais uma vez. Agora, é cruzar os dedos e torcer para que em breve LB venha trazer toda a sua potência para as pistas brasileiras e venhamos e convenhamos… esse é um match certeiro, né? Aguardemos!
Conecte-se com LB aka LABAT: Bandcamp | Discogs | Instagram | SoundCloud | Spotify
A música conecta.