Skip to content
A música conecta

Who? Tamir Regev

Por Marllon Eduardo Gauche em Who? 17.07.2024

Nova York foi, é e sempre será um lugar com uma aura especial. A cidade que nunca dorme é um pulsar constante de cultura, criatividade e inovação, berço de alguns dos maiores nomes da música eletrônica que vão desde os pioneiros Larry Levan e Frankie Knuckles, ícones da House Music, aos “fundadores” do Techno, Derrick May, Juan Atkins e Kevin Saunderson. É deste cenário que vem Tamir Regev, um artista que personifica a alma musical da metrópole e a traduz em uma sonoridade única que ecoa a complexidade e a beleza da cidade em forma de melodia.

Apesar de ser um nome relativamente recente na cena melódica, com os primeiros lançamentos datados do início de 2020, seu catálogo impressiona por logo no início apresentar trabalhos por selos como Plattenbank, Moments e LifeArt, este último onde colaborou com ninguém menos que Guy Mantzur, uma parceria que se estenderia para vários outros releases no futuro. Em 2022, seu nome já estampava também a prestigiada All Day I Dream e a Strangely Enough, label de Matthias Meyer, oportunidade onde remixou uma faixa de Matthias ao lado de Guy Mantzur novamente.

Como se não fosse suficiente, em 2023 ele fundou sua própria label, Silver Joe, ao mesmo tempo em que seguiu emplacando lançamentos por outras labels de peso, incluindo Soave, Human By Default, Do Not Sit On The Furniture e mais recentemente, Insomniac em collab com AMEMÉ e Avi Snow. Mas sua música não vê fronteiras e a prova disso é que agora ele estará mais próximo do público brasileiro. Seu novo lançamento, We Are The Wolves, acabou de ganhar a luz do dia na última sexta (12) pela Melodic Therapy, nova label que é uma extensão do excelente trabalho já realizado pelo grupo CONNECT, canal que começou a escrever sua história em 2015 e alcançou um enorme reconhecimento no Soundcloud. Agora em momento de expansão, a Melodic Therapy chega como a primeira das três gravadoras que o grupo planeja lançar nos próximos anos.

E para este trabalho inaugural, receber Tamir Regev é algo bastante significativo, afinal, o artista reflete muito bem aquilo que a label e o grupo CONNECT se propõe a fazer desde o início: conectar o público brasileiro à cena global da música eletrônica, independente do gênero. A Melodic Therapy, porém, como o próprio nome já diz, deve concentrar seus releases em faixas que tenham uma grande profundidade emocional através das melodias, abraçando desde faixas de Afro House, Downtempo, Indie Dance e Melodic Techno, ou Organic House e Progressive House, como é neste caso. 

A faixa que dá nome ao EP traz a combinação entre peso, impacto e sutileza melódica, com arranjos dramáticos através de suas camadas de sintetizadores e progressão de cenários que guiam o ouvinte à uma conexão intrapessoal. Uma bateria sólida somada a timbres magnéticos moldam a faixa e formam pontos de contraste que a moldam perfeitamente para momentos mais enérgicos de uma pista de dança. A b-side Sounds Like A Melody amplia o espectro dos grooves, sem perder a cadência melódica que reforça a identidade do EP. Elementos percussivos, leads atmosféricos e keyboard synths elevam o poder hipnótico da faixa, conectando nuances mais lúdicas e ao mesmo tempo carregadas de intensidade. Confira abaixo:

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024