Special Series | Danny Daze

Por: Alexandre Albini

Danny Daze, alcunha artística de Daniel Gomez, acumula passagens bem-sucedidas pelo país. Natural de Miami, a história do menino que foi Bboy e sonhava ser DJ é cheia de episódios interessantes. Influenciado por ritmos como beat afro, jazz cubano, salsa, break dance, miami bass e electro, tocou em casamentos para juntar dinheiro a fim de adquirir discos de vinil para as raves em que se apresentava.

Danny Daze tocando nos anos 2000.

“Nerd” autodidata de estúdio, que se alimenta de música e dava os primeiros passos numa versão pirateada do Fruity Loops, começou a discotecar com 13 anos de idade e progrediu à produção aos 18, enquanto lançava a label Omniamm. Seguiu-se a isso sua formação em Engenharia de Som pela SAE (Instituto de Tecnologia de Miami), não parando de acumular experiências desde então.

Após alguns lançamentos, foi impulsionado por gravadoras como Ultramajic, Phantasy e Kompakt Extra. Depois que Seth Troxler e Jamie Jones tocam Your Everything em 2011, a internet fica polvorosa e coloca Danny no centro das atenções. Em 2015 prova desse furor novamente com o single Ready 2 Go, o que lhe rende gigs importantes no BPM Festival, Panorama Bar e Space Ibiza.

Com mais de 30 trabalhos em seu nome, nos selos Hot Creations, Nervous Records, Slow Roast, Plant Music e muitos outros, já pode ser considerado um “jovem veterano” da cena de house music e techno dos Estados Unidos, comandando em paralelo a gravadora Omnidisc, que já lançou músicas de Black Merlin, Drvg Cvltvre e Helena Hauff ao lado de diversos talentos eletrônicos conceituais.

Entre suas faixas mais marcantes, destacam-se também os releases Fall Away From Love, pela Hot Creations; Guetto Fab, pela Plant Music; Aire, ao lado de Shokh, pela Kompakt; Chmara WinterPushcan (Danny Daze dust mix), pela Pets Recordings; além de Miami, Pop (Dub) e vários outras gravações recentes pela Omnidisc, que sem dúvida serão muito bem recebidas pelo público.

Credenciais essas mais que suficientes para que sua apresentação no Caos, no próximo dia 26, seja repleta de expectativas, numa noite que terá também as presenças de Eli Iwasa, Carol Mattos e RhR (amigo e parceiro de produção de Daze), que celebrará o lançamento de seu novo e já aclamado EP, Nocturnal Fear, pela própria Omnidisc. Certeza de muito grave e batidas quebradas a caminho!

A música conecta.


Equipe de reação do portal Alataj, focada em levar conteúdo cultural ao público antenado na música eletrônica.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS