READING

Special Series | Sandy Rivera aka Kings of Tomorro...

Special Series | Sandy Rivera aka Kings of Tomorrow

É absolutamente impossível falar de hits históricos da house music sem falar de Sandy Rivera aka Kings of Tomorrow. Sua habilidade em criar faixas de caráter atemporal é absolutamente impressionante e muito do que a nova geração da house music faz hoje se deve a caras como ele. Entenda por que:

É claro que ao falarmos de Kings of Tomorrow a primeira coisa que vem a cabeça é a histórica Finally, uma das faixas mais famosas e executadas da história do house. Lançado pela Defected Records, essa track definitivamente ajudou a definir o perfil sonoro de Rivera, mas é apenas a superfície de sua extensa e gloriosa discografia.

Talvez o que há de mais importante na música de KOT seja a forma como ele absorve os traços de soul, funk, disco, techno e pop para criar uma assinatura própria dentro da house music – e isso fica evidente em diversos trabalhos. Sua herança porto-riquenha também exerce uma forte influência na entrega de um perfil atemporal e diferenciado em relação a outros produtores de sua geração.

Paralelamente aos seus trabalhos solos, as colaborações também representam um ponto muito importante em sua carreira. Danny Tenaglia, Noir, Tracy Thor, Rober Owens, Eliz Hall e April são alguns dos nomes que já trabalharam com Sandy no estúdio, seja na posição de feature ou como remixers. Trabalhando lado a lado desses nomes, Sandy adquiriu uma visão especial em torno da música que certamente potencializou sua criatividade ainda mais.

Através da sua Blackwiz Records, Kings of Tomorrow lançou alguns de seus principais sucessos e apoiou artistas como C.Castel, Simon Mattson e Natalia Safran. Entretanto, foi junto a britânica Defected que Rivera fez história ao se tornar um dos principais, se não o principal nome da história do selo que é considerado um dos mais expressivos da história da dance music.

Mesmo que Sandy Rivera parasse agora, certamente sua obra seria lembrada por toda a eternidade junto aos fãs de house. Entretanto, ele segue criando em alto nível sem dar indícios de que vai parar tão cedo. Parece óbvio, mas nunca é demais lembrar: cada novo trabalho assinado como Kings Of Tomorrow merece toda atenção disponível nesse mundo da música.

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS