READING

Cris d. indica 5 lives da nova geração para o seu ...

Cris d. indica 5 lives da nova geração para o seu radar musical

A música eletrônica caminha para rumo a acessibilidade. Hoje, é possível produzir material de qualidade quase a custo zero, isso se comparado as enormes dificuldades financeiras existentes nos anos 90, por exemplo. Tal fato não abriu espaço somente para DJs e produtores, mas também para performance de live act, cada vez mais presente em nosso cenário.

No Brasil e no mundo, uma nova geração de artistas tem dado as caras neste formato. Um dos nossos preferidos aqui no Brasil é o gaúcho Cris d., convidado neste conteúdo para indicar 5 lives da nova geração que estão em seu radar e merecem entrar no seu. Hora daquele momento gostoso de audição:

Marcelo Oriano

Não é novidade para ninguém o quanto o talentoso produtor Marcelo Oriano se destaca em suas produções, assim o resultado do seu projeto live não poderia ser de outra forma. Em uma pegada hard techno acompanhada de synths externos em seu setup, o resultado se destaca por algo extremamente rico em detalhes.

Khayyam

Projeto que conheci esse ano em terras catarinenses também como Marcelo do núcleo da Trip to Deep. Esse live tem uma característica que chama atenção por inserir flautas, gerando uma harmonia musical muito linda. Algumas tracks do projeto também possuem uma pegada mais acid.

EXZ

Um artista que me chama atenção pela atmosfera que consegue criar em seus live sets, é ele. Com melodias introspectivas, na minha opinião, os sets conseguem prender qualquer um que seja um bom apreciador de warm ups. Por mais “básico” que seja seu setup, utilizando uma push e um laptop, EXZ mostra o quanto é um excelente produtor, colocando suas ideias de estúdio nas pistas.

Mad Zach

Foi uma das minhas inspirações para começar a produzir. Um dos artistas que além de criativo, já ajudou a desenvolver alguns softwares musicais. Ele transita do break beat/hip hop, experimental e deephouse tranquilamente. Utiliza em seu setup inúmeros controladores MIDI (alguns desenvolvidos por ele mesmo) e diversos synths, dependendo da sua apresentaçõe.

Entropia – Entalpia

Falar da nova geração de lives e esquecer dele é quase impossível. Criando tracks que caminham começando pelo house e prendendo a todos pelo nível de suas produções, mostram o quanto ele faz jus a ser lembrando como uma das promessas do live no Brasil. Atualmente retirou o computador do seu setup e está criando somente com sintetizadores, utilizando sua rica criatividade para deixar uma pista dançando a todo vapor.

A música conecta.

+++ Um top 5 saboroso: Ramiro Lopez indica seus 5 pratos preferidos dos países que já tocou.

+++ Assine nossa newsletter aqui.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS