Skip to content
A música conecta

Yotto e as faces do house

Por Georgia Kirilov em Who? 20.10.2016

Yotto, original de Helsinki na Finlândia, é um DJ e produtor criando um som gostoso, cheio de energia e viciante. Otto, Yotto é seu nome de artista e, segundo sua página no Facebook, duas versões da mesma pessoa, o que é uma constante no trabalho do produtor, que explora diversas facetas do house, as vezes fazendo algo mais pop como quando remixou Cold Play, as vezes trazendo referências totalmente experimentais como quando usou Twin Peaks para produzir “The Owls”, e também trazendo um som perfeito para a pista com tracks como “Crosswalk”.

O produtor filandê vem colaborando com a label gerenciada por Above&Beyond e James Grant, a Anjunadeep, baseada em Londres, desde o ano passado. Em um ano, Yotto – que começou a se envolver com música aos 12 anos de idade com um piano e um sintetizador velho por influência do seu pai rockeiro – teve diversos releases e apoio de grandes nomes como Pete Tong, Tiesto e Annie Mac. O artista é uma mente criativa multifacetada, suas referências com o passar dos anos variaram de The Chemical Brothers para Iron Maiden até Royksopp e John Digweed. Essa multiplicidade é nítida no seu som que se apresenta com frequências diferentes, porém no mesmo rádio, pedaços que se completam e fazem parte de um todo.

Esse ano foi de muita atividade para Yotto, com diversos remixes como “Like An Animal” do RUFUS e “Adventure of a Lifetime” do Coldplay, e também com diversos lançamentos originais como “Crosswalk” e “Aviate”. O artista continua crescendo e explorando como interpretar suas referências e expressar o house sob diferentes ângulos e facetas. A música conecta pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024