Há anos sabemos que Renato Ratier tinha planos ousados para a Cidade Maravilhosa, mas provavelmente nem as mentes mais férteis imaginavam o que estava por vir. Neste sábado, dia 11 de novembro, o D-EDGE abre as portas da sua venue carioca: um complexo cultural que reúne música, arte, moda, design e gastronomia distribuídos entre quatro andares. Instalado em um prédio histórico na Zona Portuária do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã (um dos principais pontos turísticos da cidade) é um dos vizinhos do D-EDGE RIO.
E para a abertura de um empreendimento de tamanho impacto, faz-se necessário uma atração de peso. A DJ e produtora belga e fundadora do selo KNTXT, Charlotte de Witte, é quem comanda o opening da Pista 1, acompanhada por Acid Asian, Etérica e Morgana; enquanto a Pista 2 será assinada pelos coletivos locais 220v e Inception que escalaram Alucas do Trópico Sul, Day9, ICEHEAD e Limbo Path. Os ingressos para a inauguração já estão esgotados, mas os da próxima abertura no dia 14 de novembro com Pole Position, Man From Rio e Gabi Fischer já estão disponíveis na plataforma Blueticket. O Alataj vai acompanhar e fazer a cobertura e você pode acompanhar tudo através do nosso perfil do Instagram.
A arquitetura do D-EDGE RIO impressiona com seus 2.500m² de construção, a incorporação de mais de 2 mil metros de fitas de LED e mais de 1.250 pontos de luz. Com projeto arquitetônico de Suzana Margem de Almeida e Muti Randolph, dentro do complexo o público encontra uma galeria de arte (a Galeria Cosmos) no pavilhão 1, o restaurante com abertura prevista para janeiro fica ao lado da Pista 2, ambos no pavilhão 2; enquanto o pavilhão 3 vai abrigar o coração do prédio: a Pista 1. O mezanino será ocupado pela loja multimarcas Ratier e por uma loja de discos com café, e para finalizar, o tradicional rooftop do D-EDGE — agora com vista para a Baía de Guanabara.
O centro cultural também está apto a abrigar outros formatos de eventos e inclusive já tem exposições, palestras, lançamentos de produtos e painéis (com temas como inclusão e sustentabilidade) dentre as atividades previstas. A Cidade Maravilhosa dá boas-vindas ao D-EDGE ao mesmo passo que ganha um novo local que integra arte, cultura, educação, inclusão e diversidade ocasionando um impacto positivo não só na cena noturna, mas também para a cena cultural da capital fluminense.
+++ 20 anos de D-EDGE: uma seleção especial com 20 noites inesquecíveis do club
Seguindo a premissa já abordada pela filial de São Paulo, o D-EDGE RIO também vai ter programação semanal, explorando de forma dinâmica e democrática diferentes estilos musicais e conservando a curadoria apurada e vanguardista que o chancela como um dos melhores clubs do país.
Conecte-se com o D-EDGE RIO: Instagram
A música conecta.