Conquistar espaço em gravadoras importantes e ter a oportunidade de tocar em grandes palcos é o objetivo de praticamente todo artista de música eletrônica… mas como conseguir isso ainda nos primeiros anos de carreira? É claro que não existe uma única resposta, mas não dá pra negar que um fator crucial para isso passa por construir e consolidar uma forte identidade sonora — e talvez seja esse o grande diferencial quando falamos do From House to Disco. Foi essa característica que levou a dupla para palcos como Glitterbox, da Defected, Piknic Électronik (abrindo para Jan Blomqvist) e Amsterdam Dance Event (ADE) no ano passado, e mais recentemente, conquistar festivais de renome internacional como Lollapalooza e Time Warp. Com uma cuidadosa seleção e uma pesquisa aprofundada, a dupla combina a vanguarda do old school com um frescor contemporâneo, criando uma jornada sonora que transita habilmente entre o passado, presente e futuro.
Em constante evolução e buscando explorar novos horizontes, as artistas sentiram que era hora de dar um passo a mais e ir além do que o projeto atual oferece em termos de sonoridades. Para isso, idealizaram o FHTD, basicamente um alter ego da dupla que não se restringe às vertentes entre o house e o disco. A ideia é justamente ter mais liberdade para experimentar coisas novas, como breakbeat, techno, UK garage e BPMs mais altos nas produções e apresentações. “O From House to Disco seguirá sendo nosso carro-chefe e estamos tocando os dois projetos ao mesmo tempo, oferecendo facetas diferentes do duo, porém complementares”, destacam.
+++ From House To Disco e a constante busca do equilíbrio no amor e na música
Prova disso é que o From House to Disco está mais ativo do que nunca e recentemente deu vida a mais um trabalho de estúdio. Depois de lançar por labels como Cocada Music, Levels Rec, Massa Records (de Renato Cohen) e U’re Guay Records, agora a dupla estreia na Cardume Records com o EP Where The Joy Comes From, que traz duas faixas originais sendo uma em colaboração com L_cio, além de um remix pelo headlabel, Dioun. A faixa-título do EP traz vocais que homenageiam a cultura dos nightclubs e se destaca pela energia contagiante; ao mesmo tempo em que o remix de Dioun apresenta uma sonoridade mais baleárica, trazendo uma nova camada à versão original; já a faixa Nice’n Wet, colab com L_cio, revela um lado diferente e intrigante do duo, com uma atmosfera envolvente e misteriosa, impulsionada pelos próprios vocais da dupla.
L_cio conta que a relação com Bruna e Lívia começou depois que ouviu falar super bem do From House To Disco; então, foi atrás, acompanhou algumas gigs e virou fã. “Elas sabem conduzir uma pista como poucos projetos conseguem”, comentou. Em uma dessas festas — na Fabriketa em São Paulo — o encontro aconteceu, uma amizade começou e o caminho para o estúdio foi natural. “Dentre essas visitas pudemos fazer uma faixa juntas, a partir de uma ideia muito legal que elas trouxeram pra mim. Isso resultou na faixa Nice’n Wet e também em mais projetos que pudemos trabalhar”, revelou L_cio. O resultado final dessa colaboração especial no EP Where the Joy Comes From estará disponível em todas as plataformas a partir desta sexta-feira, 07 de junho.
Conecte-se com From House to Disco: Instagram | SoundCloud | Spotify
A música conecta.