Quando um estilo rompe as barreiras de seu nicho e passa ser protagonista de uma cena, é natural que muita coisa comece a ser replicada dentro de uma fórmula. Mais do que isso, há também um distanciamento do que antes poderia ser considerado inovador ou underground, justamente pois agora há um maior interesse do grande público. Entretanto, esse movimento rumo ao mainstream não é necessariamente algo ruim, pois existe muita coisa bem produzida dentro de todos os ritmos, inclusive no que está consolidado no momento.
A bola da vez nas pistas é o Afro House – além de alguns ritmos próximos que o permeiam, como o Organic House, por exemplo. Não é difícil entender por que o estilo ganhou as massas. Sua levada mais cadenciada e os vocais sentimentais e místicos são um ponto forte de conexão com o público, características que Curol e BRUNN, representando o Brasil, exploraram muito bem em parceria com o vocalista polonês TOSZ, que para ocasião mostra um domínio e sensibilidade impressionantes da língua portuguesa, especialmente para um estrangeiro.
+ Relembre nossa entrevista com Curol
O lançamento do single acontece pela gravadora britânica Sondela Recordings, que nasceu atrelada ao guarda chuva de labels da gigante Defected e que tem se especializado justamente no Afro House. Seu catálogo conta com nomes como Hyenah, David Mayer e Chalee, apenas para citar alguns. Este é mais um trabalho que marca a jornada de evolução e consolidação criativa de Curol, uma das protagonistas da cena eletrônica brasileira neste momento. Em parceria com a gravadora, oferecemos a premiere do single. Confira em primeira mão:
A música conecta.