Fundada em São Paulo a partir de uma residência semanal no LOTE, a RAIO LASER vem expandindo sua atuação para muito além da cultura de pista. Hoje, o projeto idealizado por Mary Olivetti — que tem também Ana Olivetti como diretora — tornou-se uma plataforma cultural que reúne selo fonográfico, editora musical, rádio, curadoria artística e direção musical para marcas, consolidando uma estrutura que conecta diferentes frentes da música dentro e fora do Brasil.
O próximo capítulo chega no dia 26 de junho com o lançamento de The Night, novo single assinado por Mary em colaboração com a cantora e compositora Gabriela Riley. A faixa surge em um momento importante da RAIO LASER, que tem fortalecido sua presença internacional e ampliado seu catálogo. Desde a criação, o projeto construiu uma identidade baseada na house music e em suas conexões com soulful house, disco e a música brasileira através de uma curadoria que busca fortalecer o diálogo entre a cena daqui e o mercado internacional.
Musicalmente, The Night traduz parte dessa proposta a partir do encontro entre a produção de Mary Olivetti e os vocais de Gabriela Riley, artista brasileira radicada em Nova York. A faixa transita por territórios ligados ao deep house e ao soulful house, equilibrando energia de pista e sensibilidade melódica. O lançamento ainda conta com um remix do produtor americano Jesusdapnk, que oferece uma leitura mais voltada ao ambiente clubber sem abrir mão do caráter emocional da composição.
Segundo Mary, a música nasceu do desejo de explorar uma track de house mais autoral inspirada pela estética elegante de coletâneas e gravadoras que marcaram o início dos anos 2000, como a Naked Music, enquanto Gabriela contribuiu com camadas vocais que ajudaram a definir a identidade da obra. O resultado é uma faixa desenvolvida ao longo de vários anos; começou por volta de 2020, quando estava finalizando uma outra faixa (Black Coco), e atravessou diferentes versões e processos de refinamento até chegar à forma final que será apresentada ao público no próximo dia 26.
Importante mencionar também a colaboração de Bruna Traesel na parte visual do trabalho. Reconhecida por suas pinturas expressivas, suas composições orgânicas e pelo uso marcante das cores, as obras de Bruna evocam atmosferas e estados emocionais bem como as produções de Mary, e por isso essa conexão faz muito sentido. “Quando pensei na nova fase da RAIO LASER, sabia que queria trabalhar com artistas visuais que tivessem uma identidade própria, forte e humana, e o trabalho da Bruna conversa muito com o universo emocional das minhas músicas”, disse Mary.
Em meio à expansão de suas atividades como selo, editora e plataforma de curadoria, o lançamento de The Night reforça uma visão construída desde sua origem: utilizar a música como ponte entre diferentes contextos culturais, aproximando artistas, repertórios e públicos através de uma atuação que parte da pista, mas não se limita a ela.

