Quem foram os DJs que pavimentaram as bases da profissão no Brasil antes da música eletrônica se tornar um movimeto de alcance nacional? É partindo desta pergunta que o Alataj, em parceria com a DJ, promoter, agitadora cultural e influenciadora Fabi Clubber, assina a série Quem Abriu a Pista ao longo das próximas semanas.
Serão 4 episódios, sempre aos sábados, entre os dias 03 e 24 de Outubro, onde Fabi Clubber apresentará em formato de vídeo, uma pesquisa traduzida em narrativa histórica que tem como objetivo apresentar o perfil de 4 dos nomes mais importantes dos primeiros capítulos da discotecagem do país. Sônia Abreu, Renato Lopes, DJ Magal e Glaucia Mais Max serão os artistas homenageados.
Só é capaz de construir um bom futuro uma cena que reconhece a importância dos personagens essenciais de sua história. Quem Abriu a Pista nasce também para ajudar a preservar essa memória e, através de uma linguagem contemporânea, fazê-la circular entre novas gerações. Ao transformar pesquisa histórica em vídeos curtos no formato creator, queremos aproximar essas histórias dos ambientes onde parte importante do público descobre e consome música hoje em dia.