Skip to content
A música conecta

Alaplay 606 | Camilo Rocha

Por Alan Medeiros em Alaplay 21.10.2024

Se o Alaplay e o próprio Alataj existem em seus formatos atuais, muito se deve ao trabalho e pioneirismo de nomes como Camilo Rocha. Este histórico DJ, produtor, jornalista e pesquisador musical brasileiro é parte de uma geração que verdadeiramente colocou a mão na massa para que o House e Techno pudessem tracionar suas histórias por aqui. São nomes pelos quais temos admiração e muito respeito. No caso de Camilo, em especial, por todas suas contribuições não apenas como DJ, mas como jornalista e historiador disso tudo que chamamos de cena hoje em dia, esta admiração tem contornos ainda mais especiais. 

São mais de 25 anos de atuação dentro e fora das pistas. Nesse período, ele foi uma testemunha atenta frente a diferentes fases da história da música eletrônica no Brasil. Como DJ, passou por uma lista pra lá de especial de festas, clubs e festivais que figuram entre os mais relevantes do país. Fora dos palcos, apresentou programas de rádio e manteve sempre um olhar crítico e atuação respeitosa, características que o trouxeram longevidade e autoridade. Camilo Rocha atualmente apresenta o programa mensal Caixa Alta na Rádio Na Manteiga e este ano lançou o Bate-Estaca – Como DJs, drag queens e clubbers salvaram a noite de São Paulo (Editora Veneta), um livro sobre os primeiros passos da cena da capital paulista. 

A ocasião que o traz de volta ao Alataj é o mix 606 do nosso podcast Alaplay. Neste mix, Camilo cria uma narrativa musical que parte de uma estética sonora reconhecida nos anos 90 e justamente a partir dessas referências, desenvolve uma conexão com lançamentos mais recentes. É como um fio que permeia uma longa linha e inicia no que é influência até chegar no que é tendência. 53 minutos de pura viagem musical:

A MÚSICA CONECTA 2012 2024