Skip to content
A música conecta

Case | Rendr Records

Por Redação Alataj em Case 21.02.2020

Por Leonardo Ceviche

Com o cenário do Minimal/Deep Tech em plena efervescência, podemos notar uma grande quantidade de selos trabalhando pela disseminação do estilo. Dentre eles vale destacar a Rendr Records, do Reino Unido, pelo trabalho que vem desenvolvendo ao longo do último ano. Aliando uma curadoria artística de muito bom gosto e realizando festas em parceria com outras gravadoras e clubs, a Rendr Records vem cativando um público significativo, dentro e fora da Inglaterra. 

Ao longo dos próximos meses, o selo se juntará com a Push Presents, apresentando, no dia 14 de março, Aron Volta e DeMarzo, residentes da holandesa PIV. Na sequência, dia 18 de abril, quem também irá se juntar à Rendr é a Detic, ocasião em que trará dois convidados especiais, ainda não divulgados.

+++ Conheça também a história da gravadora e do projeto Keinemusik

O selo, que surgiu da conversa em um pub entre dois melhores amigos (Euan e Brad) — que dividem uma profunda paixão pela música eletrônica e queriam estampar sua identidade na cena — existe desde fevereiro de 2019 e já acumula nove lançamentos, dentre eles dois VAs, tendo em seu catálogo artistas como Ray Mono, Jesse Maas, Rossi e DeMarzo, para citar alguns.

De acordo com as medições do Beatstats (site responsável por rastrear o posicionamento de artistas e selos dentro do Beatport), a Rendr Records ocupa, hoje, o posto de 18ª maior gravadora de Minimal/Deep Tech do mundo, estando a frente de marcas mais antigas como Cyclic, Fusion e WhoyostroRecentemente, o selo lançou sua segunda compilação em formato de VA, com faixas que evidenciam o sólido trabalho de curadoria artística.

Os heads do selo revelaram em primeira mão para o Alataj que estão trabalhando em um lançamento muito especial para julho, release que contará com faixas de artistas da PIV e da Talman RecordsFiquemos de olhos e ouvidos bem atentos para o que vier a seguir.

A música conecta.

+++ Com menos de 5 anos a PIV Records conquistou um respeito admirável dos fãs. Leia aqui!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024