Quais destas curiosidades você já sabia?

Você já experimentou um momento mind blowing quando estava batendo um papo sobre música eletrônica com amigos? Aquela informação ou curiosidade que você jamais imaginava e que muda completamente o panorama musical sobre determinado projeto ou artista? Nós já e incontáveis vezes! Toda vez é uma grata e interessante surpresa, principalmente quando se trata de artistas, pseudônimos e outras cositas dentro desse universo.

Não é novidade que a grande maioria dos artistas não assinam apenas por seu nome mais conhecido; alguns até surpreendem com a quantidade de nomes pelos quais assinam suas faixas. Por exemplo: você sabia que Maceo Plex já lançou faixas por oito nomes diferentes entre projetos solo e em conjunto? O mais interessante é que cada um deles dizem de uma linha de som diferente e, por consequência, de uma capacidade criativa impressionante.

+++ Special Series | Maceo Plex

Pensando nisso e, em meio a um desses momentos reveladores em uma conversa entre o time do Alataj, resolvemos elencar algumas curiosidades que você talvez não saiba e que podem te surpreender. Vamos a elas?

Âme é uma dupla formada por Frank Wiedmann e Kristian Beyer

Se você já foi ver Âme em algum festival ou club por aí saiba que pode ter visto artistas diferentes. A dupla produz as faixas em conjunto, mas Frank é responsável pela apresentação em formato Live, enquanto Kristian o faz em forma de DJ set.

Márcio Vermelho é o nome por trás do projeto Hotaru

E não apenas desse. O paulistano também faz parte dos projetos Vermelho Wonder e Sphynx. Cada um deles mostra uma faceta diferente do artista e todas de qualidade inegável.

Róísin Murphy era vocalista do Moloko

A irlandesa cantora, compositora e produtora que tem se destacado em suas criações é a voz por trás do clássico Sing it Back e outros hits da banda Moloko.

Eric Prydz é também Pryda, Cirez D e morre de medo de avião

Além desses, o gigante também atende por mais dois pseudônimos e era integrante do grupo Sweedish House Mafia, mas desistiu do projeto por ter muito medo de andar de avião – também por isso ele não se apresenta com frequência ao redor do mundo.

Four Tet assina como ⣎⡇ꉺლ༽இ•̛)ྀ◞ ༎ຶ ༽ৣৢ؞ৢ؞ؖ ꉺლ

Sim, é esse monte de símbolos que você está vendo. Kieran Hebden assina por este pseudônimo e as faixas têm títulos tão incompreensíveis quanto. A gente recomenda um ctrl+c ctrl+v para conferir o projeto.

Chet Faker agora se apresenta como Nick Murphy

Se você se entristeceu porque Chet Faker não lançou mais nenhum trabalho é a hora do sorriso. O artista continua ativo mas agora apenas com seu nome de batismo. A qualidade segue a mesma, confia.

Greenvelvet e Cajmere são a mesma pessoa

Dois projetos distintos mas sem perder a energia da pista de dança e a característica groovada do artista. Ele também atende por mais quatro pseudônimos: Geo Vogt, Half Pint, Curan Stone e Gino Vittori.

Moodymann também assina com seu próprio nome, Kenny Dixon Jr.

Atenção para os amantes de House e Disco Music. Se você já venceu todas as faixas do lendário Moodymann, basta procurar por seu nome de batismo que você encontra muitas outras faixas do estilo.

Moderat = Modeselektor + Apparat | Talaboman = John Talabot + Axel Boman

Faz sentido agora, não? Os nomes dos projetos nada mais são do que a junção de um pedaço dos nomes de cada um dos participantes. Em ambos os casos tem-se uma linha sonora distinta da que eles costumam apresentar solo.

Mr. Fingers também é Larry Heard

Um dos precursores da House Music desde em seus primórdios e autor de grandes clássicos da pista de dança, Mr. Fingers também tem muitas produções através de seu nome de batismo, além de outros muitos pseudônimos ao longo da carreira.

Maya Jane Coles produz como Nocturnal Sunshine

Diferentemente da linha mais puxada para a House Music, o segundo projeto de Maya é bem mais obscuro e intenso, mas de qualquer forma ela arrasa! Para quem gosta do estilo, vale um bizu.

Makam e Talisman são a mesma pessoa

Outro artista que se divide entre o House e o Techno. Guy Blanken é super conhecido como Makam, mas já se destaca muito com seu recente projeto com uma pegada bem intensa e acelerada.

Soulwax também é 2manydjs e Flying Dewaele Brothers

A banda responsável por remixes icônicos, incluindo o hit do ano passado Work It, tem outros projetos igualmente famosos como 2manydjs e Flying Dewaele Brothers. Se você não os conhece, vale muito a pena conferir.

Rebolledo é a metade do duo Pachanga Boys

Muito provavelmente você conheça a faixa Time das pistas de dança e também já tenha escutado falar em Rebolledo. O artista se uniu juntamente com Aksel Schaufler e criou um super clássico que, honestamente, não enjoa nunca.

Calvin Harris agora é o Love Generator 

O DJ e produtor mundialmente conhecido por sua linha Pop agora atende também por Love Generator, que traz uma roupagem mais voltada a House Music.

Nicolas Jaar é o Against All Logic

Nicolas Jaar dá um tempo das composições experimentais, profundas, hipnóticas, de BPMs baixos e vocais marcantes para dar vida ao projeto mais intenso, voltado em sua maioria à House Music e pista de dança.

Kölsch é o autor do hit Calabria com o pseudônimo Rune RK

Você já escutou o hit de House Calabria em algum lugar, temos certeza disso. O ponto mais interessante é que ele foi produzido pelo DJ e produtor que hoje traz uma roupagem super melódica e progressiva.

A música conecta.