Felipe Bortoloti aka Nørus acaba de lançar seu novo trabalho, o EP Patches, pela gravadora dsrptv rec. Disponível também em formato físico vinil 7”, o release lançado na última sexta (25) apresenta um som fluido e repleto de nostalgia. A produção conta com o timbre dos vocais delicados e minimalistas de Nora Bago nas primeiras faixas e também com o remix produzido por Vitor Munhoz para a faixa-título em uma versão acelerada.
A espontaneidade das faixas revela-se a partir das colagens musicais numa distorção harmônica embalada pelas linhas de bassline contagiantes e synthpop. O resultado do trabalho é um denso oceano de sonoridades cuidadosas aos detalhes, mesmo que ainda minimalistas — caracterizando a essência etérea e dançante do produtor. Para saber mais sobre os detalhes por trás da construção de cada track, convidamos o artista para mais um episódio do Faixa a Faixa:
Nørus – Patches feat. Nora Bago | Foi a primeira faixa composta para o EP, o ponto de partida de todo processo. Ela nasceu de uma ideia inspirada pela sonoridade do grupo Portishead, mas acabou seguindo por um caminho diferente ao longo do tempo. Quando a Nora me mostrou a melodia da voz e a letra, tudo fez sentido e o EP já estava encaminhado em minha mente.
Nørus – Desires feat. Nora Bago | A letra e a melodia desta música vieram de uma outra ideia totalmente diferente. Não estávamos muito felizes com ela, então resolvemos recomeçar do zero. Como sempre fui muito influenciado pela sonoridade dos anos 80, me veio à cabeça tentar algo do gênero, e a voz da Nora encaixou perfeitamente.
Nørus – Polygonal | Sou muito inspirado pelo produtor francês Fulgeance e toda a sonoridade que gira em torno de seu selo, Musique Large. Polygonal é, com certeza, a maior prova disso. É um estilo que me encantou desde a primeira vez que ouvi, e eu gostei muito de trazê-lo para o EP.
Nørus – Patches feat. Nora Bago [Vitor Munhoz Remix] | Se tem uma pessoa que me ensinou e me ensina muito toda vez que trabalhamos juntos é o Vitor. É realmente inspirador ver como ele trabalha em todos os processos de uma música, com técnica e sensibilidade impecáveis. Fiquei extremamente feliz quando lhe mostrei a Patches e ele se ofereceu para fazer um remix, transformando a faixa em algo totalmente novo e inesperado, valorizando ainda mais sua essência.
A música conecta.