Skip to content
A música conecta

20 Fresh & Up

Por Laura Marcon em Notícias 22.05.2020

Entra ano, sai ano, a gente vê artistas aparecerem, crescerem, se solidificarem e até desaparecerem do cenário da música eletrônica. Manter-se entre os destaques não é um trabalho fácil, afinal, o mercado é vasto e vem se renovando a cada instante, não apenas quanto aos artistas mas também em relação à gêneros, subgêneros e assim por diante. 

Como de costume, a equipe do Alataj escolheu alguns artistas internacionais e nacionais do Techno e House que estiveram na boca e ouvidos da galera, além de terem apresentado um trabalho evolutivo e consistente entre bons sets, produções e colaborações com o mundo da música nos últimos tempos. A gente sabe que por enquanto nada ou muito pouco tem acontecido em termos de pista de dança, mas os releases não param e, como uma hora a gente volta a se encontrar, é sempre bom se manter atualizado e atento aos destaques mundiais. Preparados?

Techno

Tale of Us

A dupla se firmou como o maior nome do Techno mundial. Sua festa, a Afterlife está em um patamar elevadíssimo, lançando novos nomes no mercado, sendo sold-out em suas edições pelo mundo e com residência relevante no club Hï Ibiza no verão europeu.

Hunter Game

O duo viveu os últimos anos de forma muito evolutiva como produtores, principalmente com o lançamento do álbum Silence, que explora sons meditativos e composições de vanguarda, sendo hoje uma voz crucial no reino do Techno experimental.

Anastasia Kri

Despontando não apenas como produtora, com o lançamento de dois EPs bem avaliados, a Anastasia é altamente requisitada ao redor do mundo por clubs de renome, grandes festivais e marcas consolidadas do cenário da música.

Anna

Simplesmente deixa todos boquiabertos com sua competência como produtora – lançando um dos maiores sucessos do Techno de 2019 – e também como DJ, entregando sets enérgicos nas melhores e maiores pistas do mundo.

Cashu

Canadá, Dinamarca, França e Alemanha foram só alguns países por onde Cashu se apresentou, deixando sua marca em clubs lendários como Berghain/Panorama Bar e continuando seu trabalho com a revolucionária Mamba Negra (SP).

Marcal

O Brasil já está ficando pequeno para o goiano Laerte Marçal, que em 2019 foi convidado para lançar seu EP por ninguém menos que Sam Paganini pela gravadora Join Art Music (JAM).

L_cio

Um dos artistas mais queridos do Brasil também expandiu sua arte para países como Áustria, Suíça e até mesmo China, além de continuar sendo uma das mentes mais criativas no nosso cenário eletrônico.

Wehbba

O artista, que sempre foi um dos expoentes do Techno brasileiro para o mundo, se consolidou como parte do time do Drumecode, lançando seu EP We Have a Bass pelo label e também o EP Red Planet, junto com SCB pela Hotflush Recordings.

747

Considerado um dos artistas de vanguarda do Acid Techno, o canadense 747 continua impressionando a cada lançamento. Seu álbum The Gate of Life, lançado pela Aquaregia Records, lhe rendeu muitos elogios.

HAAi

Dona de sets nada óbvios, a Australiana vem tendo os melhores anos de sua carreira com várias gigs,  novas faixas, remixes e seu último EP Systems Up, Windows Down.

Victor Ruiz

O ano passado foi quente para o brazuca que lançou faixas e EPs por labels como Noir Music, Eletric Ballroom e mais recentemente Drumcode, além de percorrer o mundo como nunca em sua carreira.

Eli Iwasa

Destruidora em tudo o que toca, Eli arrasou em todos os melhores festivais no Brasil, na festa da Life and Death no ADE, na Bolívia pela Resistance, e muitas outras pistas. Ainda sobra tempo para firmar o club Caos como um dos mais relevantes do país.

Four Tet

Ele continua sendo, ano após ano, um dos DJs e produtores mais vanguardistas e surpreendentes do cenário mundial. Sua track Only Human foi uma das mais tocadas no último ano e seu set no Streaming From Isolation do Boiler Room um dos mais comentados e elogiados.

Ben Klock

Não bastasse ser um dos gigantes do techno, Ben Klock percorreu o mundo com seu label party multissensorial Photon, que impressiona todas as pistas de dança e mostra que o artistas está com mais energia do que nunca.

Héctor Oaks

Se nos basearmos pela quantidade de bons lançamentos de Héctor Oaks em 2019, com certeza podemos esperar bons feitos daqui pra frente. O artista apresentou pelo menos dois EPs e quatro singles do bom e velho Techno 4×4 que foram muito bem recebidos nas pistas.

Paula Temple

Diversos singles e um álbum que mistura Techno e muita ambiência, além das tours ao redor do globo, Paula Temple firmou-se como uma das artistas mais sólidas no cenário atualmente.

Blancah

A catarinense que une a intensidade das batidas eletrônicas com seus vocais suaves desponta como produtora e DJ e já levou seu som a diversos países. Destaque para o lançamento do EP Cold Lights pela renomada Renaissance, label de Hernan Cattaneo.

Anetha

Mais do que seguir com a carreira de DJ e produtora, Anetha surpreende criando o label Mama, I Told Ya, que pretende promover talentos alternativos e tirar artistas da sua zona de conforto através de colaborações e novos tipos de arte. 

Ryan Elliot

Residente do Berghain/Panorama Bar e parte do time da gigante Ostgut Ton que vem conquistando mais e mais pistas pelo mundo, Ryan fundou sua própria gravadora, a Faith Beat, que promete grandes lançamentos em 2020.

FJAAK

O trio foi um dos projetos mais comentados e requisitados dos últimos tempos trazendo sets enérgicos e acelerados que impressionam, inclusive nas pistas de dança brasileiras por onde passaram em 2019.

House

Peggy Gou

Talvez a maior celebridade do cenário eletrônico mundial, Peggy é um estouro e move uma legião de fãs, trazendo não apenas produções que bombam em todas as pistas, mas entrega sets dançantes e cheios de estilo, assim como a artista.

S.A.M.

Responsável por um dos grandes hits do House do ano passado, a faixa Fury’s Laughter, que foi remixada por diversos artistas, S.A.M. está em sua melhor fase e é considerado um dos melhores sets da atualidade.

Tennis

O DJ, produtor, chef de cozinha e cabeça por trás da Life and Death é um dos artistas mais dedicados a fazer uma pista dançar de verdade, mostrando todo ano que continua entre os melhores do mundo.

Kink

Mente inesgotável de criatividade, KiNK segue lançando hits que forram as pistas de House por toda parte. Também fundou um novo label que leva o nome de sua cidade natal, Sofia, e inaugurar os trabalhos com o EP Home.

Boo Williams

Um dos dinossauros do berço do House com 30 anos de estrada, Boo Williams mostra que a idade pouco importa e segue espalhando a versão mais clássica do House pelas pistas e através de sua nova gravadora, a Boo Moonman Records.

Anhanguera

15 anos de estrada e muitos motivos para comemorar. A dupla formada por Dudu Palandre e Décio Deep entregou sets muito elogiados em grandes eventos que participaram no Brasil.

LK

A união de dois veteranos da House music não poderia se tornar outra coisa se não um grande sucesso. Kaká Franco e Leo Janeiro foram a maior novidade da vertente no Brasil e desde o início já mostraram que o projeto só tende a crescer.

Barbara Boing

Responsável por levar o nome do Brasil mundo afora, Barbara passou pela Alemanha, França, Países Baixos e mais, apresentando-se em eventos de renome como Lente Kabinet e Nuit Sonores.

Eris Drew & Octo Octa

Uma das novidades mais comentadas foi a união (no amor e no trabalho) de Eris Drew e Octo Octa, que já vinham mostrando seu poder no universo da dance music. A dupla também lançou sua própria gravadora, a T4T LUV NRG.

Millos Kaiser

Reconhecido como grande seletor musical, Millos levou sua música para festivais internacionais como Lente Kabinet, Red Bull Music Festival e muitos outros.

Axel Boman

O sueco que carrega consigo mais cinco projetos além do que leva seu nome e cresce cada vez mais por seus sets surpreendentes, está sempre lançando novos trabalhos. A última novidade é a nova gravadora em parceria com John Talabot, The Night Land.

Keinemusik

O label do momento mundialmente formado por Adam Port, &ME e Rampa mostrou todo o seu poder e carisma no último ano com inúmeros hits tocados pelos melhores DJs do cenário e com sets aclamadíssimos pelo público.

Shanti Celeste

Ela é figura recorrente nos line-ups dos melhores clubs e festivais e não fica parada quando o assunto é produção. Seu último lançamento foi o aclamado álbum Tangerine, em 2019.

Palm Trax

Figura que só cresce no cenário mundial como um DJ consistente no mercado, Palms Trax também lançou o EP Equation com uma pegada Disco, que lhe é característico, além de uma parceria com o grande seletor musical Antal.

Denis Sulta

O gigante e caricato personagem da House music continua nos mostrando que a mistura entre bons lançamentos e grandes clássicos da vertente ainda é a melhor receita para a pista de dança.

Harrison BDP

Harrison BDP é considerado um dos maiores vanguardistas do House atualmente. Ele lançou neste ano o album Cathedrals e o EP The BDP Tape Vol. 2.

DJOKO

Trazendo uma nova roupagem ao house, DJOKO mostrou excelente trabalho em suas produções – que foram muitas – com pegadas mais minimalistas, além de ser destaque absoluto no cenário como DJ. 

Rafael Moraes

Com passagens pela Croácia e Grécia, o músico, produtor e DJ Rafael Moraes vem crescendo cada vez mais no cenário brasileiro, sendo um dos convidados para participar do Boiler Room São Paulo este ano.

Rhode & Brown

A dupla nunca decepciona quando o assunto é produção e não poderia ser diferente em 2019, com diversas faixas e EPs lançados por gravadoras renomadas

Stanccione

O DJ, produtor e aficcionado pelos discos vive um excelente momento em sua carreira, com músicas emplacadas em pistas de todo o Brasil, parcerias com gravadoras como AiA, Playperview e Get Physical.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024