Skip to content
A música conecta

Inspirados pelo filme de body terror de Coralie Fargeat, bela coelho e HNGT lançam novo single, The Substance

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 24.09.2025

“Have you ever dreamt of a better version of yourself? Younger, more beautiful, more perfect”, é essa frase, retirada de um dos momentos mais emblemáticos do filme The Substance, que abre o novo e primeiro single colaborativo entre bela coelho e HNGT, batizada com o mesmo nome do longa-metragem e assinada pela Alaula Music. A ideia surgiu quando os artistas ficaram fascinados pelos efeitos sonoros intensos e estranhos da obra cinematográfica dirigida por Coralie Fargeat e estrelada por Demi Moore.

Inicialmente, a ideia não era criar um edit diretamente ligado ao filme, mas quando começaram a experimentar com os sons no estúdio, tudo fluiu nessa direção. O processo criativo foi rápido: já no primeiro dia, a estrutura da faixa estava praticamente pronta. A dupla incorporou elementos sonoros, vozes de personagens e texturas inspiradas na trama, traduzindo a atmosfera perturbadora do cinema para a música através de texturas densas, sons distorcidos e synths que prendem e arrepiam.

A estratégia de trabalhar com imprevisibilidade, tanto no conceito quanto no arranjo, também funcionou muito bem. A faixa muda drasticamente em alguns momentos, surpreendendo quem escuta e criando momentos de surpresa. Artistas como Wehbba, Victor Ruiz e Nuria já são alguns que deram suporte ao trabalho. Para bela coelho, de apenas 21 anos e co-fundadora da label 333 em Santa Catarina, o lançamento é um marco especial, já que é seu primeiro release por um selo internacional. No ano passado, ela lançou Alice’s Escape pela Kaligo Records e Falling Down the Burrow pela Decreto.

O sucesso da faixa já se reflete em números: no momento, The Substance ocupa a posição #49 no Top 100 de Techno Peak Time do Beatport, já soma mais de 30 mil plays em menos de uma semana e foi incluída em playlists editoriais bem conhecidas do Spotify, como a Techno Bunker e a Electronic Rising. Para quem assistiu o filme, a ligação com a música é instantânea e traz a mesma sensação inquietante da obra. Uma ótima produção para pistas quentes e escuras. Ouça:

A MÚSICA CONECTA 2012 2025