Skip to content
A música conecta

Bonobo entrega remix para Michael Kiwanuka em Final Days

Receber uma pauta dessas sendo fã imensurável de Bonobo torna a construção do texto informativo um baita desafio. Afinal, como não transformar a notícia em um relato sobre o efeito que a música causou na pessoa que vos escreve? Ou então em como é admirável o fato de que o artista sempre consegue surpreender? Talvez você me entenda ao ouvir, mas primeiro segue o fio em palavras até chegarmos nesse play indispensável.

Final Days, o remix de Simon Green (Bonobo) para Michael Kiwanuka, é sobre sentir suas emoções no ato. O release veio ao mundo recentemente e que boa hora para nascer. A faixa une duas forças criativas e marca o primeiro remix dele em três anos, após uma sequência de singles. De um lado, temos a sua virtuosidade e identidade sonora inconfundível e, do outro, Kiwanuka, que através de um timbre levemente rasgado na voz faz a viagem aqui atingir profundidades viscerais. Há um teor melancólico necessário nessa faixa e, se você prestar atenção, poderá fazer uma interpretação particular e até subjetiva do que o artista diz nessa história sobre os últimos dias na Terra. 

Michael Kiwanuka, um prodígio da música britânica, traz em suas criações sentimentos íntimos, batalhas pessoais, espiritualidade, evolução, racismo e xenofobia. Estamos falando de um artista preto, filho de refugiados vindos da Uganda, que nasceu no Reino Unido. Em seus álbuns você irá se deparar com vários manifestos constantes sobre os desafios frente ao preconceito e a dor dessa luta. Já Bonobo é um exímio produtor que com toda sua destreza passa longe de qualquer rótulo possível e, nessa pluralidade coerente, é capaz de se conectar com muitos de nós. Nesse remix, ele retira a sobriedade da faixa original e insere sua atmosfera singular, entrelaçando os sons de forma sublime e de um jeito tão dele que você apenas sabe de quem se trata, sem contar que suas melodias são envolventes demais para resistir. Então entregue-se a esse mar de sentimentos diversos que Final Days provocará em você e se o repeat for iminente, vai fundo!

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025