Out Now | Charles Webster – Decision Time [Dimensions Recordings]

Longos 19 anos se passaram desde o lançamento de Born On The 24th of July, último álbum que Charles Webster lançou. O britânico segue na ativa desde o início da década de 90 lançando músicas através de seus alias como Furry Phreaks e DJ Profile, além de ter feito parte de grupos como Hot Lizard e criado o que talvez tenha sido o seu maior feito, a Love From San Francisco, um misto de gravadora e alias, onde Charles lançava seus projetos, trazendo à luz outros tão importantes como Groove Armada.

Nesta sexta-feira (20), o jejum de um álbum assinado por Charles Webster foi quebrado com Decision Time, o mais novo trabalho de Charles que está sendo lançado pela Dimensions Recordings. O álbum não apareceu de forma abrupta, ele foi anunciado através do EP The Spell que contou com um remix feito por ninguém menos que Burial e pelo single This Is Real, feito em parceria com Shara Nelson.

O novo álbum de Charles é composto por dez faixas onde o artista demonstra grande afinidade com o Downtempo e Ambient como na faixa que abre o trabalho, Burning. Já a faixa Music é um resgate a sonoridade que todos estão acostumados vindo de Charles, um Deep House calmo e introspectivo, cheio de detalhes e um vocal macio cantado pela vocalista e DJ Thandi Draai.

A música conecta.