Lançamentos

Radar | Against All Logic, Gui Boratto & Vintage Culture, Nils Frahm. E mais

Nos próximos minutos a gente embarca nessa jornada de novidades das quartas-feiras, para saber o que tem rolado de relevante no mundo da música eletrônica ao redor do globo. Haverá bastante versatilidade aqui, como de costume. Afinal, estamos falando de um multiverso de criação e das infinitas possibilidades provenientes dessa arte cativante chamada música. E quem já espiou tudo isso que virá abaixo, pode assegurar que seu passeio valerá a pena. No caso, eu [risos]. 

Mas falar é uma coisa, ouvir é outra. Vamos?

Ventura

Artista: DJOKO
Gravadora: Shall Not Fade

DJOKO talvez seja um dos nomes que mais aparecem no Radar. Fãs? Com certeza. Não é para menos, ele é um exímio produtor com capacidade criativa singular. Proveniente da escola alemão, o artista coloca Techno no House e House no Techno. Vem álbum novo por aí…

Sumthin Sumthin

Artista: DJ Spen
Gravadora: Quantize Recordings
Remix: Jihad Muhammad

Para o próximo lançamento da Quantize Recordings, o icônico DJ Spen apresenta o próximo single do álbum Soulful Storm. Sumthin Sumthin é um remake acelerado do clássico R&B e que ganha variações nesse mesmo release.

Blinding Lights 

Artista: Alex Kennon
Remix: Joris Voorn
Gravadora: Spectrum

O líder da música eletrônica holandesa é um dos nomes que transitam livremente entre as dimensões do House e do Techno. Foi durante essa transição que ele conheceu o italiano Alex Kennon e concedeu uma nova roupagem para Blinding Lights.

Jack That Ass

Artista: Paul Johnson 
Gravadora: One Love Records

Um dos medalhões da gravura “House Chicago” está de volta com Jack That Ass. O EP de duas faixas transmite  a estética sonora do artista que quase sempre reverencia a velha escola, junto de uma atitude mais lasciva através dos vocais.

You Ain’t Love (feat. Teni Tinks)  

Artista: The Shapeshifters
Gravadora: Glitterbox Recordings

Alguns projetos parecem ter sido feitos um para o outro. É o caso do The Shapeshifters e a Glitterbox. Novamente eles capturam a essência da discoteca nostálgica e cativante, mas fazem com um tom fresh ao lado de Teni Tinks.

Solstice

Artista: Against All Logic
Gravadora: Shades Of Red

Uma dose de genialidade através do alias de Nicolas Jaar. Solstice é mais um fragmento sonoro que foge do padrão, mas afinal de contas, estamos falando de um artista que prefere o caos à lógica. A beleza aqui se dá através de um piano melancólico e solitário.

Sure Thing (Radio Edit)

Artista: St. Germain
Remix: Osunlade Yoruba
Gravadora: Warner Music

A compenetrante versão de Osunlade Yoruba para celebrar os 20 anos do seu emblemático Tourist de Ludovic Navarre ganha uma forma compactada. Muito bom ser revisitada pela delicadeza dessa faixa. Um presente aos ouvidos.

Tripwire / Edge of the Horizon (Remixes) 

Artista: Groove Armada
Remix: Phil Kieran, Ashley Beedle, Planningtorock
Gravadora: BGM Records

A vibração do álbum que marcou o retorno do Groove Armada para o estúdio, após 10 anos de jejum, segue reverberando. Novos remixes chegam através de Phil Kieran, Ashley Beedle, Planningtorock e diversas são as possibilidades aqui para as mesmas tracks.

Hyperactive (Hot Version) 

Artista: COEO
Gravadora: Toy Tonics

A dupla alemã tem se estabelecido muito bem, obrigada, na cena House contemporânea. Eles resgatam Hyperactive, faixa lançada em outubro, para uma nova ideia que chancela o raciocínio acima.

Gain Slide

Artista: Sidney Charles
Remix: Leon
Gravadora: Dark Side Of The Sun

Seguindo para uma linha  mais modernista e minimalista, a Dark Side Of The Sun traz Gain Slide assinada por Sidney Charles com um remix do italiano Leon. O release marca o 10º do selo que tem uma trajetória jovem, porém consistente. 

Te Puke Thunder

Artista: Chaos In The CBD
Gravadora: In Dust We Trust

In Dust We Trust começa 2021 com Chaos in the CBD, projeto formado por dois garotos neozelandeses. No EP, feito em parceria com Jon Stable, eles trazem a fusão de Dub Techno e Deep House em sua forma mais hipnótica. Uma interação certeira entre os estilos.

Random / Get Over It 

Artista: Jovonn
Gravadora: Nu Groove Records

A Nu Groove foi reativada recentemente pela turma da Defected, que adquiriu o catálogo, o remasterizou e re-entregou para o mundo digital. Agora, novas produções vão começar a surgir após 30 anos. Jovonn faz as honras com duas faixas promissoras.

Testarossa

Artista: Butch
Gravadora: MDLBeats Records

A gravadora saudita escala Butch para integrar seu catálogo e contribuir com a expansão da música eletrônica no Oriente Médio. A faixa tem uma vibração de Tech House que cresce progressivamente sendo feita para as pistas. A gente aguarda então…

Love Theme for the Morning After (Radio Mix)

Artista: Laurence Guy
Gravadora: Shall Not Fade

E se o DJOKO é um dos artistas que mais aparece aqui, a SNF definitivamente está no topo dos selos que mais frequentam o Radar. Mas o mérito é todo deles. Dessa vez, Laurence Guy e toda sua linha sonora sublime retornam para a versão reduzida de Love Theme for the Morning After.

Prophecy

Artista: Tim Engelhardt
Gravadora: Watergate Records

Tim Engelhardt retorna a Watergate para sua terceira apresentação. O EP Prophecy mostra mais um vez sua capacidade criativa requintada, através de faixas que causam uma sensação aconchegante.

Keep Moving

Artista: Jungle
Gravadora: AWAL Recordings

A dupla de produtores Jungle retorna com seu novo single e prepara o terreno para o próximo álbum Loving In Stereo,  previsto para agosto. Uma track funky e cintilante que lembra outros tempos.

Hot Night 

Artista: Aron Volta
Gravadora: PIV Records

Um dos selos mais vanguardistas do cenário traz Aron Volta para completar o time. O talentoso produtor holandês entrega seu primeiro EP solo pela gravadora com quatro faixas que transpiram a energia envolvente da PIV. 

La Ninã Del Mãr 

Artista: Chicola
Gravadora: Lost Miracle

Homenageando sua filha, o produtor israelense Chicola faz sua estreia no selo de Sébastien Léger. Para este EP duplo temos nuances de sonoridades étnicas e melodias mais dramáticas que se misturam entre um House orgânico e melódico.

Collage

Artista: Gorje Hewek
Gravadora: All Day I Dream

E por falar nesse tipo de sonoridade que citamos acima, um dos embaixadores do ADID, Gorje Hewek, entrega seu novo álbum para a renomada gravadora. E sendo ele, teremos paisagens sonoras sublimes do Organic House e um alento para a alma. Super recomendo a audição.

Cógelo, Rápido

Artista: Bruxas, María Pandiello
Gravadora: Dekmantel

O excêntrico e disruptivo projeto de música eletrônica psicodélica, Bruxas, está de volta ao jogo com este single retirado de seu próximo álbum, Muscle Memory, pela Dekmantel Records. Vocais de Maria Pandiello são a cereja do bolo. 

Is This Our Earth? 

Artista: Lane 8
Gravadora: Anjunadeep

Lane 8 retorna à Anjunadeep com um  single de tirar o fôlego. Temos uma paisagem sonora mágica e instigante com vibrações sintetizadas e um vocal brilhante. Daniel Goldstein é preciso em suas produções, não tenha dúvida que se trata de mais uma faixa poderosa.

The Prey

Artista: Monolink
Remix: Vintage Culture e Gui Boratto
Gravadora: Ultra Records

Monolink liberou recentemente o terceiro single que antecede seu álbum. Agora, The Prey recebe uma remodelação inusitada pela união de forças entre Vintage Culture e Gui Boratto que resulta em uma jornada melódica, complexa e analógica. 

We Are Not Alone

Artista: GHEIST
Gravadora: RADAU

A banda de Berlim GHEIST anuncia seu debut LP intitulado Zukunft e apresenta ao mundo o primeiro single dessa história. Linhas de baixo ousadas, synths e fragmentações bem aplicadas em uma faixa bem diferentona.

Roses Over Dimes

Artista: Brian Cid
Gravadora: Bar 25 Music

Brian Cid chega chegando na Bar 25 Music com um EP contendo três cortes especiais que representam seu momento sonoro. Consagrado pelo House e Techno em versões mais melódicas, o produtor agora apresenta ideias mais mentais e progressivas.

Graz

Artista: Nils Frahm
Gravadora: Erased Tapes Records

E como prometido: teremos versatilidade de sobra no Radar. O último lançamento não tem nada de pista. Nils Frahm muda de atmosfera sonora com um álbum gravado em 2009, que ganhou luz somente agora. Uma jornada de devoção ao Piano Day, um movimento criado por ele.

A música conecta.

Compartilhe