Estreia de peso no Brasil: Mathame toca no D-EDGE e Club Vibe nesta semana

Quem está presente no cenário underground há algum tempo está presenciando um fenômeno conhecido como Afterlife. Se o techno melódico está cada vez mais em alta pelo mundo e pelo país, muito se deve ao trabalho realizado pelos artistas que fazem parte da label idealizada por ninguém menos que Tale Of Us; incluem-se nomes como Adriatique, Mind Against, Innellea, Kevin de Vries, Colyn e, claro, Mathame.

O projeto formado pelos Amedeo e Matteo Giovanelli estreia no Brasil neste mês com duas gigs confirmadas: dia 16, quinta-feira, na noite Moving do D-EDGE [ingressos] e, em seguida, dia 17, no Club Vibe [ingressos].

Mathame tocando em Beirute, capital do Líbano

A história do projeto começou em 2013, quando viviam em um lugar retirado da Itália, uma floresta situada nas encostas do vulcão mais ativo da Europa, o Monte Etna, foi lá que eles trabalharam e desenvolveram seu imaginário sonoro único que ouvimos hoje. Talvez essa paisagem inspiradora e de tirar o fôlego pode explicar (pelo menos em partes) a criatividade e profundidade presente em suas produções. 

A dupla já vem lançando seus trabalhos desde o início de 2015 quando receberam a assinatura da Connaisseur Recordings na track Hologram Child, mas a história começou a mudar mesmo quando estrearam pela Afterlife em 2017 com o single Timeshift, porta de entrada para um trabalho magnífico que viria a seguir.

Alcançaram o estrelato mundial e se tornaram uma das maiores sensações do techno melódico graças ao seu retorno à Afterlife com o EP Nothing Around Us, lançado em setembro de 2018. O disco trouxe outras duas originais além da faixa-título, 22 e Fade In To You, demonstrando que o Mathame não seria um projeto reconhecido por apenas uma faixa, o que se firmou com os lançamentos do último ano, Skywalking, Farewell e Mystery.

Se você planeja ir em alguma das duas gigs confirmadas do Mathame no Brasil, é bom ir se preparando, pois a dupla promete fazer duas apresentações memoráveis.

A música conecta.