Conectando artistas latino-americanos, NSNS apresenta segunda temporada do CIRCA

A América Latina é um oásis cultural que brilha os olhos e ouvidos de qualquer amante da arte. É uma miscelânea deliciosa, onde cada país engrandece o cenário com diferentes raízes, instrumentos, características sonoras, cores, idiomas, dialetos e texturas. Mais do que valorizar cada uma dessas culturas separadamente, é imprescindível apoiar e fomentar ainda mais o intercâmbio entre países, artistas e experiências, principalmente no momento em que vivemos, já que a retomada das atividades artísticas acontecerá de forma gradual e, mais do que nunca, a conexão entre países da América Latina se fará crucial.

Neste sentido, a plataforma mexicana NSNS concentra grandes esforços para proporcionar essa conexão e também impulsionar talentos latino-americanos no cenário da música eletrônica. A NSNS oferece uma experiência que caminha entre trocas musicais, diálogos, visuais, mixes, artigos e recomendações, levando o público a uma jornada solidária no território musical, estreitando laços criativos e despertando momentos de inspiração e conhecimento. Um dos seus projetos é o programa de rádio CIRCA, que vai ao ar na Radio Rinse France, plataforma musical europeia que engrandece ainda mais o objetivo desse trabalho. 

Assim como muitos dos outros trabalhos desenvolvidos pela NSNS, o CIRCA apresenta mixes de artistas de todos os países da América Latina com sonoridades que passeiam por linhas instrumentais, populares, Jazz, Eletrônica, inclinações experimentais e demais misturas de estilos que carregam diferentes interpretações e heranças musicais. O projeto teve início em tempos de pandemia e em sua 1ª temporada já contou com ótima recepção dos ouvintes. A segunda temporada começa neste sábado (17), das 14h às 16h, horário de Brasília. 

A missão de exibir alguns dos mais inventivos talentos e coletivos do continente continua ativa com apresentações de 18 artistas de sete países, com a participação dos brasileiros Amanda Mussi, rHr, coletivo Chama e outros, além de aparições de figuras recorrentes nos programas que se passaram. Além de celebrar a boa música das vibrantes e diversificadas culturas latino-americanas, a intenção do programa é também levar um pouco do espírito que costumávamos experimentar nos encontros de entretenimento e lazer ocorridos antes do período de distanciamento social que estamos vivendo. 

Nós, como bons amantes da boa música e incentivadores dos proeminentes talentos da América Latina, estaremos sintonizados nesse projeto, fomentando nossa cultura. Fica aqui nosso convite para que vocês também participem desse movimento.

A música conecta.